cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas de conectividade Grande Porto - Fibra e Móvel

joamag_hive
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho tido problemas de conectividade (usando o serviço Vodafone) desde meados de Novembro, em conexões estabelecidas com alguns servidores de regiões geográficas fora de Portugal (ex: Estados Unidos, Alemanha, etc.) - conexões que fazem "timeout" e "packet loss" são alguns dos sintomas que tenho sentido de maneira frequente. Tenho também verificado que estes problemas se verificam não só na conexão por fibra mas também em 4G/5G da Vodafone.

Um dos serviços em que este problema mais se manifesta é o github.com onde por vezes se torna impossivel de aceder ao website e em que frequentemente as conexões são simplesmente fechadas ou acabam em "timeout".

Ao falar com colegas também consegui perceber que este problema parece estar de alguma forma restringido à zona do grande Porto, não se verificando noutras regiões do país.

Peço por favor que tentem verificar o que foi mudado em termos de "roteamento" internacional a partir da região do Grande Porto a meio de Novembro porque algo parece ter acontecido que degradou drasticamente a qualidade do serviço.

34 RESPOSTAS 34

Eu entendo, no entanto o problema foi resolvido para o Github através da troca de rota internacional da GTT por Twelve99, não pode ser encaminhado para a area técnica o meu problema por este meio?

Olá, @sergiocosta20,

 

Agradecemos as informações expostas acima, que encaminhamos internamente.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

 

 

Como posso seguir o meu pedido ?
Tem alguma OS associada ?
Obrigada

Tendo sido uma comunicação interna, não gera ordens de serviço ou códigos para acompanhamento.

joamag_hive
Visitante Junior
Visitante Junior

Apenas para indicar que este problema parece ter sido aparentemente resolvido.
Já não tenho verificado desconexões significativas em conexões a sites como github.com.

Esta outra thread (https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-Entre-Warzone-e-Vodafone/td-p/428918/page/6) confirma exatamente o mesmo tipo de melhorias. De qualquer forma algumas das rotas parecem continuar a usar gtt.net que parece estar na origem do problema.