Criação
Resposta
Solução
em 15-02-2020 09:18 AM
Bom dia,
Contratei o serviço TV/NET/VOZ FIBRA com 500/100 Mbps à vodafone.
Gostava de saber qual é a velocidade que consigo obter por WIFI, visto que com cabo está claro que sao os 500/100 Mbps?
Desde já agradeço a atençao.
Cumprimentos.
em 15-02-2020 10:18 AM
Olá JMLM,
A velocidade da internet via Wi-Fi pode ser condicionada por diversos fatores, pelo que sugerimos que teste a velocidade através da app MyVodafone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 15-02-2020 10:24 AM
Bom dia Rodolf_Vodafone,
A minha questao nao é como se pode medir a velocidade. Isso eu conheço pefeitamente.
A minha questao é qual é a velocidade que devo obter com o WIFI, com o pacote que contratei à Vodafone.
Para mim é evidente que a velocidade por WIFI nao é a mesma que por Fibra, mas com certeza que a Vodafone tem uma ideia das velocidades aproximadas por WIFI (valor minimo e maximo).
Cumprimentos,
José Madureira
em 15-02-2020 12:03 PM
Olá @JMLM,
A velocidade máxima será sempre o valor contratado, 500Mbps. No entanto, não conseguimos indicar uma velocidade mínima, pois a mesma vai depender de diversos fatores, como por exemplo a distancia para o router ou a própria capacidade do equipamento.
Para mais informações, sugerimos o contacto com o nosso suporte técnico 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 15-02-2020 01:02 PM
Boa tarde Rodolf_Vodafone,
O que pretendo saber sao valores de velocidade aproximados e nao exactos. sei que nao é possivel darem valores exactos. Claro que o maximo é 500Mbps (sabendo eu que nao chega a esse valor porque é por WIFI) e tambem é claro que o minimo nunca sera metade (250Mps). Pretendo apenas valores aproximados e de referência.
O router instalado é o HS8247W e a distância será junto ao router.
Cumprimentos,
José Madureira
em 15-02-2020 03:07 PM
Olá @JMLM
Nesse caso será necessário o contacto com o nosso suporte técnico 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 15-02-2020 03:21 PM
Vai-me desculpar, mas nao consigo perceber.
Vocês nao me conseguem dar a velocidade estimada de 1 equipamento que vocês vendem e que é vosso?
Pedem uma série de dados. Eu dei todos e agora após uma série de mensagens, tenho que contactar o serviço técnico?
A velocidade à saida do router é 1 caracteristica do equipamento. Qual é a dificuldade? Nao sabem? Nao sabem a velocidade que o router que vocês vendem tem à saida?
É grave.