cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Site inacessível a partir da rede Vodafone

nomedesessao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

O acesso ao site http://incogman.net/ encontra-se impossibilitado a partir da vossa rede, remetendo para um erro de DNS ou time-out. Um traceroute revela que não há resolução do nome de domínio. O mesmo site acede-se sem dificuldades através de VPN ou proxy.

Este não é um site de "pirataria" e não alberga conteúdos ilegais, tratando-se de um simples site de opinião e humor "politicamente incorrectos", o que só por si não constitui fundamento para bloqueio em Portugal, onde a nossa constituição garante a liberdade de expressão e de opinião, e o livre acesso à informação e a conteúdos não censurados aos cidadãos, pelo que não se compreende por que razão não se pode acedê-lo através da rede Vodafone.

Portanto, solicita-se análise e o desbloqueio do site em questão, ou, caso tal não seja possível, uma explicação relativa ao bloqueio do mesmo.

Mais se informa que o vosso formulário online de contacto ( https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html ) não está a funcionar há vários dias, remetendo invariavelmente para uma mensagem "Ocorreu um erro, por favor tente mais tarde" (testado com dois browsers diferentes e a partir de dois PCs diferentes).

Solicito portanto um contacto alternativo de email ou que redireccionem esta questão para o suporte técnico, visto que já pago mensalidade pelo serviço que tem a(s) falha(s) referidas, pelo que não me sinto na obrigação de pagar adicionalmente também por linhas de chamada de valor acrescentado para as resolverem.

Obrigado e cumprimentos.

6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nomedesessao,

Relativamente ao formulário, após vários testes não identificámos dificuldades.
Sugerimos que limpe o histórico de navegação.

 

  Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

  Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

"Testes em linha"...

 

Perdão; o que aqui se reporta é um site público de Internet cujo domínio não é resolvido pelo servidor de nomes da Vodafone e que, como referido, funciona normalmente com acesso via alternativa, tal como um simples proxy ou VPN.

 

O que isso significa é um erro de configuração a nível da tabela de nomes no  servidor DNS da Vodafone, e/ou de peering entre a Vodafone e o destino final (o site em questão). Nada tem a ver com o acesso do lado dos clientes.

 

O que é, antes de mais, do interesse da própria Vodafone saber, caso se trate efectivamente de uma gaffe técnica. E se é bloqueio deliberado, certamente é interesse (e direito) dos clientes da Vodafone questionar o porquê.

 

Solicito, pois, que esta situação seja redireccionada para o departamento técnico (propriamente dito) da Vodafone para análise. Fico ao dispôr para indicar os meus dados de cliente, caso entendam necessário para fins burocráticos (não terão qualquer utilidade para fins técnicos, neste caso). Obrigado.

@nomedesessao

 

Por esta via não conseguiremos encaminhar a situação para o Suporte Técnico pelo que será necessário o contacto pelos meios indicados pelo Prag_Vodafone.

 

Contudo, confirmamos que ao existir um bloqueio de um site, este terá sido efetuado a pedido das entidades competentes, sendo que a Vodafone será obrigada a cumprir esse pedido.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@

 

A menos que se trate de um erro técnico (diz a lenda que até os administradores de sistemas são humanos), e que o site em questão nada tenha de ilegal, caso em que não haveria qualquer "entidade competente" envolvida. 😆

 

Obrigado pelo feedback, procederei em conformidade.

 

Última questão: morada para envio de carta com exposição ? Obrigado novamente.

Olá @nomedesessao,

 

Poderá efetuar a sua exposição ao Gabinete de Apoio à Qualidade pelo Fax 21 095 21 61 ou morada:

Gabinete de Apoio à Qualidade


Av. D. João II, 36 - E101
Parque das Nações
1998 – 017 Lisboa

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

@nomedesessao 

A informação que tenho é que o site que refere está mesmo down (às 17:40 hrs.):

https://downforeveryoneorjustme.com/incogman.net

https://www.isitdownrightnow.com/incogman.net.html

 

Não é problema da Vodafone.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...