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Solução

Speed test vodafone - site nao seguro.

MarceloRodrigue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

No seguimento de uma reclamaçao ao apoio tecnico da vodafone por baixa velocidade de download de internet por cabo, fui encaminhado pelo assistente para instalar o JAVA e pelo internet explorer fazer o speedtest para poder dar seguimento da reclamaçao, estranhei a utilizaçao do IE visto que já nao é suportado pela microsoft, mas segui com as indicações que me eram fornecidas.

 

1 - Instalar JAVA;

2- Abrir IE;

3- navegar até https://speedtest-lx.vodafone.pt/

Aqui começaram os problemas... este site tenta abrir/redirecionar automaticamente :

http://speedtest-lx.vodafone.pt:8081/

 

Ora  visto que este nosso link NÃO é um link seguro (http e nao https) o proprio browser vai bloquear este site impossibilitanto assim o teste.

resposta do browser;

SEC7111: HTTPS security is compromised by http://speedtest-lx.vodafone.pt:8081/

 

Passando esta informaçao para o assitente obtive a resposta que no lado da vodafone nao podem fazer nada e que eu tenho que arranjar um tecnico de informatica para conseguir abrir o site.

 

Algumas questões se levantam.

1ª porque é que a vodafone utiliza um broser que já nao é suportado;

2ª porque é que a vodafone encaminha para um site que os utilizadores nao vão conseguem abrir;

.

.

3ª e mais importante.....porque é que a própria vodafone encaminha clientes para links NÃO SEGUROS!?

 

7 RESPOSTAS 7

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MarceloRodrigue,

 

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos qualquer transtorno.

 

Lamentamos que não tenha ficado esclarecido através da nossa linha de apoio técnico. Tentamos sempre ser claros nos atendimentos prestados aos nossos clientes, de forma a garantir o esclarecimento das suas questões.

 

Para que possamos verificar o reporte técnico efetuado e esclarecer as suas questões, pedimos que nos envie por mensagem privada:
- Número da conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Boa tarde no contacto por mensagem privada não obtive resposta ás minhas perguntas.

 

Elas continuam á espera de resposta.

 

Olá @MarceloRodrigue,

 

Respondemos a sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua inbox.

 

Obrigada,
Carol_vodafone

 
Olá @MarceloRodrigue,   Informamos que a visita do técnico só é cobrada caso o mesmo confirme as velocidades contratadas e que remotamente constam que estão a sendo fornecidas, caso se verifique qualquer problema na questão apresentada não existem custos para o cliente.   Relativamente as perguntas de cunho técnico, informamos que como são procedimentos da equipa técnica deverá contatar o 16913 para esclarecimentos.   Obrigada, Carol_vodafone
Não responderam ás perguntas. E a equipa técnica também não me repondeu, apenas disseram que o procedimento era esse.
 
 

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MarceloRodrigue

Temos registo que contactou a nossa linha técnica e está agendado a visita da nossa equipa técnica.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar.
Qualquer questão adicional tem sempre a nossa linha de apoio técnico - 16913.

Obrigado

Prag_Vodafone

Bom dia @Prag_Vodafone ,

Escrever a mesma resposta sem ler as perguntas vai tornar o assunto complicado de esclarecer.

Peço que leia o post inicial, se nao quiser ler eu coloco um resumo das perguntas aqui. 

 

Algumas questões se levantam.

1ª porque é que a vodafone utiliza um browser que já nao é suportado;

2ª porque é que a vodafone para realizar um speedtest encaminha para um site que os utilizadores nao vão conseguem abrir;

.

.

3ª e mais importante.....porque é que a própria vodafone encaminha clientes para links NÃO SEGUROS!?

 

 

Eu sei que está agendada a intervencao do tecnico, fui eu que solicitei essa opçao, o assitente do apoio tecnico apenas disse que nao podia fazer nada enquanto eu nao realizasse o teste no site NÃO SEGURO, coisa que eu nao fiz.

 

 

Olá @MarceloRodrigue,

 

Para que possamos ajudar nestas questões, como são de cariz técnico, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica 16913, conforme indicamos na mensagem privada.

Se preferir, poderá verificar com o nosso técnico, na visita técnica prevista para hoje 06-05 na janela horárias das 14h-16h.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone