Criação
Resposta
Solução
05-05-2022 02:09 PM - editado 05-05-2022 02:11 PM
Boa tarde,
No seguimento de uma reclamaçao ao apoio tecnico da vodafone por baixa velocidade de download de internet por cabo, fui encaminhado pelo assistente para instalar o JAVA e pelo internet explorer fazer o speedtest para poder dar seguimento da reclamaçao, estranhei a utilizaçao do IE visto que já nao é suportado pela microsoft, mas segui com as indicações que me eram fornecidas.
1 - Instalar JAVA;
2- Abrir IE;
3- navegar até https://speedtest-lx.vodafone.pt/
Aqui começaram os problemas... este site tenta abrir/redirecionar automaticamente :
http://speedtest-lx.vodafone.pt:8081/
Ora visto que este nosso link NÃO é um link seguro (http e nao https) o proprio browser vai bloquear este site impossibilitanto assim o teste.
resposta do browser;
SEC7111: HTTPS security is compromised by http://speedtest-lx.vodafone.pt:8081/
Passando esta informaçao para o assitente obtive a resposta que no lado da vodafone nao podem fazer nada e que eu tenho que arranjar um tecnico de informatica para conseguir abrir o site.
Algumas questões se levantam.
1ª porque é que a vodafone utiliza um broser que já nao é suportado;
2ª porque é que a vodafone encaminha para um site que os utilizadores nao vão conseguem abrir;
.
.
3ª e mais importante.....porque é que a própria vodafone encaminha clientes para links NÃO SEGUROS!?
em 05-05-2022 02:44 PM
Olá @MarceloRodrigue,
Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos qualquer transtorno.
Lamentamos que não tenha ficado esclarecido através da nossa linha de apoio técnico. Tentamos sempre ser claros nos atendimentos prestados aos nossos clientes, de forma a garantir o esclarecimento das suas questões.
Para que possamos verificar o reporte técnico efetuado e esclarecer as suas questões, pedimos que nos envie por mensagem privada:
- Número da conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
05-05-2022 06:33 PM - editado 05-05-2022 06:33 PM
Boa tarde no contacto por mensagem privada não obtive resposta ás minhas perguntas.
Elas continuam á espera de resposta.
em 05-05-2022 07:01 PM
Olá @MarceloRodrigue,
Respondemos a sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua inbox.
Obrigada,
Carol_vodafone
em 06-05-2022 12:36 AM
em 06-05-2022 01:45 AM
Olá @MarceloRodrigue
Temos registo que contactou a nossa linha técnica e está agendado a visita da nossa equipa técnica.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar.
Qualquer questão adicional tem sempre a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
06-05-2022 09:47 AM - editado 06-05-2022 10:32 AM
Bom dia @Prag_Vodafone ,
Escrever a mesma resposta sem ler as perguntas vai tornar o assunto complicado de esclarecer.
Peço que leia o post inicial, se nao quiser ler eu coloco um resumo das perguntas aqui.
Algumas questões se levantam.
1ª porque é que a vodafone utiliza um browser que já nao é suportado;
2ª porque é que a vodafone para realizar um speedtest encaminha para um site que os utilizadores nao vão conseguem abrir;
.
.
3ª e mais importante.....porque é que a própria vodafone encaminha clientes para links NÃO SEGUROS!?
Eu sei que está agendada a intervencao do tecnico, fui eu que solicitei essa opçao, o assitente do apoio tecnico apenas disse que nao podia fazer nada enquanto eu nao realizasse o teste no site NÃO SEGURO, coisa que eu nao fiz.
em 06-05-2022 10:46 AM
Olá @MarceloRodrigue,
Para que possamos ajudar nestas questões, como são de cariz técnico, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica 16913, conforme indicamos na mensagem privada.
Se preferir, poderá verificar com o nosso técnico, na visita técnica prevista para hoje 06-05 na janela horárias das 14h-16h.
Obrigada,
Thau_Vodafone