cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Super WiFi Premium - Smart Router

Pedrolorena
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite

Ha cerca de um ano que tenho andado a estudar os sistemas Mesh e fiquei bastante entusiasmado quando vi recentemente que a Vodafone o disponibilizava os TP-Link Deco M5 na oferta comercial Super WiFi Premium.

Já pedi a instalação que custa 50€.

No entanto estou um tanto ou quanto intrigado com uma questão algo complexa.

Factos:
1-A vodafone publicita o QoS e controlo parental como funções dos Deco M5.

2-A TP-Link afirma que os serviços QoS e controlo parental só são possíveis configurando o sistema DECO em modo ROUTER e não em modo AP.

3-É sabido e assumido pela Vodafone que o Firmware do SmartRouter não permite bridge.

A minha questão é:
Se não há modo bridge, não há DECO em modo Router e por isso não há QoS nem controlo parental como prometido.
Ou vão entrar por caminhos de DMZ que acabam em problemas de Double NAT?

Aguardo a vossa resposta porque não me apetecia nada gastar 50€ para ter o serviço desinstalado ao fim de 2 dias.

Obrigado
Pedro
16 RESPOSTAS 16

kwisatz
Visitante Junior
Visitante Junior

Já existe o modo bridge tal como fornecido pela concorrência de forma a permitir a instalação de diferentes sistemas tais como MESH ?

Desde já o meu agradecimento.
Cumprimentos,

Sérgio Machado

Anónimo
Não aplicável

Olá @Pedrolorena

 

Solicitamos que contacte o nosso suporte técnico através do número 16913, para poder verificar as questões que nos coloca.

 

O número 16913 funciona todos os dias entre as 07h e as 02h. 

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Espectacular!
Chega-se ao final do tópico, e nem se sabe como ficou a situação (o mais certo é ter ficado exactamente igual, ou seja mal) porque nem o autor nem a Vodafone disseram mais nada.

Eu consegui resolver sozinho. Mas não com a ajuda da Vodafone que apenas me indicou o caminho errado tanto neste fórum como no apoio técnico.
Não entendo como continuam a instalar um serviço em que prometem QoS e outra funcionalidades e depois deixam instalado em modo AP que não tem as ditas funcionalidades…

A ideia que me passa é que nem eles próprios sabem como fazer.

Entretanto tenho tudo perfeitamente funcional, toda a rede (cerca de 60 dispositivos por causa da domótica) a comunicar bem sem problemas com DHCP e NAT sem quebras de velocidade. O Smart Router ficou só mesmo a servir a BOX, tudo o resto está nos Deco.

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Pode explicar como fez? Tenho uns Deco M4 e pretendia fazer o mesmo para experimentar porque estando em modo AP tenho quebras diárias de uns 3seg.

Obrigado.

VitorMSA
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@Pedrolorena Também gostava de saber como poder colocado os DECO em modo router.

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@VitorMSAtambém tenho essa curiosidade, mas estou há uns 10 meses à espera de resposta dele que já me deixa a pensar se realmente terá conseguido, ou se simplesmente é dos que consegue algo, mas não ajudam quem tem o mesmo problema.

🙄