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Resposta

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Solução

Velocidade contratada muito distante da velocidade disponivel.

EdeaneCarvalho
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia a todos,

Nos ultimos largos meses temos sentido que a velocidade é insuficiente e muito longe do que contratámos. Temos vindo a adiar a exposição desta situação mas efectivamente os teste mostram que nem chega a metade de 1 Gbps/200 , tal como demonstram as fotos , testes realizados em dias diferentes e sempre com a Box desligada da tomada.

Gostariamos que esta solução podesse ser resolvida de modo a podermos usufruir de uma internet mais de acordo com o contratado, sabendo que nunca será de 1 Gbps, mas pelo menos que se aproxime mais desse valor.

Moramos no centro de Lisboa, temos fibra optica pelo que poderá ser alguma anomalia que consigam resolver, pensamos nós.

Voda Netmed.pngVoda Netmed2.pngVoda speedtest.pngVoda speedtest2.png

Existe até uma grande diferença entre as velocidades medidas no NETMEDE e o SPEEDTEST

Obrigado a todos

18 RESPOSTAS 18

Olá @ianchika,

Lamentamos a dificuldade que está a verificar com a velocidade da sua internet.

 

Quando se verifica uma dificuldade de velocidade de internet, sugerimos o contacto com o Suporte Técnico para serem feitos todos os despistes e eventualmente, enviar um técnico a sua casa.

 

Pode contactar o Suporte Técnico acedendo ao nosso chat TOBi, da seguinte forma:
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

 

Em alternativa, pode fazê-lo através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.


Obrigada,
Rosa_Vodafone

Mas o que é que fizeram? Porque no meu caso nada resolveram.
Na verdade, fazendo o teste pela app da Okla, como sugere alguém por aqui, alcancei velocidades de 940Mb. Será fidedigna, essa app. Se assim for, então está tudo bem.

BVP
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, desde que acabaram com o JAVA deixou de ser viável fazer testes de velocidade nos variados links. Aconcelho se em PC entrarem no speedtest okla e no menu APP fazerem o download da aplicação. Só assim se consegue fazer um teste fiável. Em relação ás velocidades Gb, têm de ter em atenção ao limite se em pc à placa de rede se é Gb e em telemóveis se a placa wifi tem norma AX ou wifi6

AS1
Contribuinte
Contribuinte

Acontece o mesmo comigo. Renovei o contrato com a Vodafone e aumentei a velocidade de internet para 500/100, quando anteriormente tinha 200/100. Nos testes de velocidade no site da Vodafone, a velovidade  de download raramente chega a 290 Mbps; o upload está ligeiramente acima do contratado. Estes valores são medidos num computador de secretária ligado diretamente ao router. Será que não é possível melhores resultados de download?

Alberto Rodrigues

BVP
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Tem de no google entrar no speedtest da okla. Quando estiver no site, em cima temos várias sub pastas, a primeira a contar da esquerda é APP.
Carrega nessa e vão perguntar qual a arquitectura do windows do seu pc, 32 ou 64. Escolha e faz o download da aplicação.
Fica com a aplicação no seu pc do speedtest.
Aí vai conseguir medir como deve ser.
Quando se faz o teste diretamente do site ele busca pelo JAVA que já não existe e vai dar resultados errados.

BVP
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Resultou?

AS1
Contribuinte
Contribuinte

Ok

Alberto Rodrigues

Olá @AS1,

 

Agradecemos pelo contacto e relato. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.

Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.

Para que seja analisada a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.


Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de internet com a maior qualidade. 
 

Obrigado,

Mateus_Vodafone

AS1
Contribuinte
Contribuinte

Segui a sugestão do utilizador BVP e com o speedteste da ookla as velocidades ficam mais próximas do contratado. Para o contratado 500/100 Mbps, o teste apresenta valores 461/104 Mbps, o que é aceitável.

Alberto Rodrigues