Criação
Resposta
Solução
em 21-11-2023 11:03 AM
Bom dia a todos,
Nos ultimos largos meses temos sentido que a velocidade é insuficiente e muito longe do que contratámos. Temos vindo a adiar a exposição desta situação mas efectivamente os teste mostram que nem chega a metade de 1 Gbps/200 , tal como demonstram as fotos , testes realizados em dias diferentes e sempre com a Box desligada da tomada.
Gostariamos que esta solução podesse ser resolvida de modo a podermos usufruir de uma internet mais de acordo com o contratado, sabendo que nunca será de 1 Gbps, mas pelo menos que se aproxime mais desse valor.
Moramos no centro de Lisboa, temos fibra optica pelo que poderá ser alguma anomalia que consigam resolver, pensamos nós.
Existe até uma grande diferença entre as velocidades medidas no NETMEDE e o SPEEDTEST
Obrigado a todos
Solucionado! Ir para a Solução.
em 26-04-2024 01:05 AM
Olá @ianchika,
Lamentamos a dificuldade que está a verificar com a velocidade da sua internet.
Quando se verifica uma dificuldade de velocidade de internet, sugerimos o contacto com o Suporte Técnico para serem feitos todos os despistes e eventualmente, enviar um técnico a sua casa.
Pode contactar o Suporte Técnico acedendo ao nosso chat TOBi, da seguinte forma:
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Em alternativa, pode fazê-lo através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 08-06-2024 09:18 PM
em 17-01-2024 06:56 PM
em 30-03-2024 06:15 PM
Acontece o mesmo comigo. Renovei o contrato com a Vodafone e aumentei a velocidade de internet para 500/100, quando anteriormente tinha 200/100. Nos testes de velocidade no site da Vodafone, a velovidade de download raramente chega a 290 Mbps; o upload está ligeiramente acima do contratado. Estes valores são medidos num computador de secretária ligado diretamente ao router. Será que não é possível melhores resultados de download?
em 30-03-2024 07:05 PM
em 31-03-2024 11:22 AM
em 31-03-2024 05:03 PM
Ok
em 30-03-2024 07:20 PM
Olá @AS1,
Agradecemos pelo contacto e relato. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.
Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.
Para que seja analisada a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de internet com a maior qualidade.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 31-03-2024 11:14 AM
Segui a sugestão do utilizador BVP e com o speedteste da ookla as velocidades ficam mais próximas do contratado. Para o contratado 500/100 Mbps, o teste apresenta valores 461/104 Mbps, o que é aceitável.