Criação
Resposta
Solução
em 18-02-2021 12:05 PM
Bom dia,
neste momento tenho o comandod a box a controlar a tv e a box, contudo agora pretendo é que seja o comando da tv samsung que tenho a controlar a box visto que tenho sistema de som tambem sound bar LG e na propria tv nao reconhece este modelo de box.
Pesquiso pelo fabricante e depois coloco o modelo da box mas mesmo assim nao funciona.
ja tentei colocar vodafonetv mas sem sucesso tambem.
comando samsung é o BN59-01315B
TV é a UE75TU7005KXXC
Obrigado
em 18-02-2021 02:02 PM
Olá @Salvadorsoto
Atualmente, o comando da Vbox não suporta outros controlos que não seja o da box. Nas antigas, mantém-se o mesmo funcionamento.
Caso ocorra alguma alteração nesse sentido, comunicaremos pelos meios oficiais da Vodafone.
Para mais informações pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico através do 16913 ou app My Vodafone.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 22-02-2021 03:09 PM
em 22-02-2021 03:57 PM
Olá @Salvadorsoto,
A nossa box apenas funciona com o controlo remoto desta. É possível fazer a configuração para que o comando da box controle tanto a box como a Tv, mas não é possível o contrário.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 03-03-2021 10:08 PM
em 05-04-2021 02:50 PM
em 05-04-2021 04:17 PM
Olá Raquel,
Exactamente o mesmo problema. Infelizmente não consigo resolver. Já li e tentei de tudo. Não dá mesmo. Mas a Vodafone insiste que o problema não é deles 🙂
QQ coisa diga....
Obg
Ricardo
em 05-04-2021 04:23 PM
Boa tarde,
Tenho o mesmo problema com a BOX (CISCO 2201 sem ser 4K) e TV Samsung desde a semana passada.
Hoje veio o tecnico com outra box da mesma marca e modelo (CISCO 2201) e ficou tudo igual.
Resolveram o problema?
Estou a ver que a Vodafone não esta a dar resposta a este problema.
Já há varios topicos no forum sobre este tema:
em 07-04-2021 03:47 PM
Boa tarde,
Contactei o apoio técnico da Samsung Portugal e obtive a seguinte resposta:
"Relativamente a esta funcionalidade, que se chama controlo comando universal, que permite com o comando da tv, controlar outros dispositivos, esta mesma funcionalidade, apenas é permitida com as devidas permissões da operadora. Para além das permissões, para se configurar o comando da tv para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box. Estes códigos são descarregados pela televisão automaticamente quando está a fazer a configuração indicada
Se não está a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não atualizou e enviou os códigos para a marca Samsung
Deverá aguardar e tentar novamente até conseguir controlar
É necessário mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box"
em 07-04-2021 03:53 PM
Oi PedroX,
Isto quer dizer que a marca das boxes ou a Vodafone mudam os códigos, o que não me parece que fará muito sentido porque senão o comando da própria box tb perderia a sincronia com a mesma, não? Parece-me mais "apenas é permitida com as devidas permissões da operadora" ou seja, temos a vodafone a não deixar!?
Abuso não? 🙂