cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Configurar o comando da TV Samsung com a Box Arris Vip5602w

Salvadorsoto
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

neste momento tenho o comandod a box a controlar a tv e a box, contudo agora pretendo é que seja o comando da tv samsung que tenho a controlar a box visto que tenho sistema de som tambem sound bar LG e na propria tv nao reconhece este modelo de box.

Pesquiso pelo fabricante e depois coloco o modelo da box mas mesmo assim nao funciona.

ja tentei colocar vodafonetv mas sem sucesso tambem.

 

comando samsung é o BN59-01315B

TV é  a UE75TU7005KXXC

 

 

Obrigado

9 RESPOSTAS 9

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Salvadorsoto

 

 

Atualmente, o comando da Vbox não suporta outros controlos que não seja o da box. Nas antigas, mantém-se o mesmo funcionamento.

 

Caso ocorra alguma alteração nesse sentido, comunicaremos pelos meios oficiais da Vodafone.

 

Para mais informações pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico através do 16913 ou app My Vodafone.

 

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Não entendi ou não entendeu o que quiz dizer...
Eu neste momento tenho o comando da box configurado para a box e também tv até aqui tudo bem mas quero que seja o comando da TV Samsung a controlar a box,!
Tenho uma TV Samsung de 1200 euros 75 polegadas em que não me reconhece a box da Vodafone e como sei que algumas box da reconhecidas e outras não pretendo esclarecimentos ou possibilidade de troca de box para uma que me dê esta opção

Anónimo
Não aplicável

Olá @Salvadorsoto,

 

A nossa box apenas funciona com o controlo remoto desta. É possível fazer a configuração para que o comando da box controle tanto a box como a Tv, mas não é possível o contrário.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

O que a Vodafone diz é mentira, pois eu já tive a minha Samsung TV a reconhecer a box e por consequência o comando a mudar canais da box. De um dia para o outro deixou de o fazer. O remote da TV controla tudo o resto desde PS4 a xiaomi box...etc

Aconteceu-me exatamente o mesmo, e de um dia para o outro! Há uma semana o comando da TV Samsung controlava tudo às mil maravilhas, hoje não só já não controla, como a box deixou de ser reconhecida.
Conseguiu resolver o problema?

Olá Raquel,

Exactamente o mesmo problema. Infelizmente não consigo resolver. Já li e tentei de tudo. Não dá mesmo. Mas a Vodafone insiste que o problema não é deles 🙂

QQ coisa diga....

Obg

Ricardo

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema com a BOX (CISCO  2201 sem ser 4K)  e TV Samsung desde a semana passada.

Hoje veio o tecnico com outra box da mesma marca e modelo (CISCO  2201) e ficou tudo igual.

Resolveram o problema?

Estou a ver que a Vodafone não esta a dar resposta a este problema.

 

Já há varios topicos no forum sobre este tema:

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/TV-Samsung-UE50TU7125KXXC-Controlar-BOX-CISCO-ISB2201/t...

 

 

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Contactei o apoio técnico da Samsung Portugal e obtive a seguinte resposta:

 

"Relativamente a esta funcionalidade, que se chama controlo comando universal, que permite com o comando da tv, controlar outros dispositivos, esta mesma funcionalidade, apenas é permitida com as devidas permissões da operadora. Para além das permissões, para se configurar o comando da tv para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box. Estes códigos são descarregados pela televisão automaticamente quando está a fazer a configuração indicada

Se não está a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não atualizou e enviou os códigos para a marca Samsung

Deverá aguardar e tentar novamente até conseguir controlar

É necessário mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box"

Oi PedroX,

Isto quer dizer que a marca das boxes ou a Vodafone mudam os códigos, o que não me parece que fará muito sentido porque senão o comando da própria box tb perderia a sincronia com a mesma, não? Parece-me mais "apenas é permitida com as devidas permissões da operadora" ou seja, temos a vodafone a não deixar!?

Abuso não? 🙂