cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Servidor dhcp e dns + smart router + tv box

AfonsoNet
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

eu na minha casa tenho configurado um servidor de dhcp e dns, visto que o smart router não deixa fazer a alteração dos mesmos

reparei que depois de uma falha de corrente electrica e consequente reboot de todos os equipamentos fiquei sem ligação na tv box, a mensagem mostrada na tv é: "Sem ligação. Verifique se os cabos e os equipamentos estão bem conectados. Reinicie o router e em seguida a TV Box", já verifiquei e tenho tudo bem ligado.

 

Todos os equipamentos à excepção da TV Box estão conectados.

 

A minha duvida é se tenho que ter alguma configuração especial para a tv box nos meus servidores ou se para poder ter esta configuração em casa tenho de prescindir da tv box?

 

Obrigado

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @AfonsoNet,

 

 

De forma a que possamos ajudar mais rapidamente quanto à sua situação, pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico - 16913, caso pretenda poderemos encaminhar internamente por esta via, sendo que o contacto é feito entre 24 a 48h.

Para tal, basta que nos indique por mensagem privada o número de conta e nome do titular e um número de telefone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Ola @Anónimo

 

obrigado pela resposta automatica

 

mas devido ao meu problema muito especifico falar com um dos vossos tecnicos iria me ajudar muito pouco ou nada.

 

Este vosso equipamento decepciona-me muito, pode ser muito bom mas as vossas limitações deixam muito a desejar.

 

Acabei por achar uma solução para o meu problema e para todos os que andem às cabeçadas com isto aqui vai:

Em /etc/dhcpd.conf

option rebind_protection 0


Em /etc/dnsmasq.conf

dhcp-host=<MAC ADDRESS DA TV BOX>,set:vodafone
dhcp-option=tag:vodafone,option:dns-server,<IP DO ROUTER DA VODAFONE>


esta solução funcionou e já consegui ter o meu servido a servir os ips e o dns e ter tv à mesma.

@AfonsoNet sempre conseguiste configurar um servidor DHCP externo (fora do Smart Router) e manter os serviços (TV) a funcionar?

Se sim, como configurar o smart router para dizer que o DHCP está noutro dispositivo? 

 

Cumps

Olá AfonsoNet,

 

Podes por favor explicar melhor como fizeste isso?

Tenho exatamente o mesmo problema. Tenho uma Apple time capsule que tinha muitos problemas de coneção e só resolvi desativando o DHCP no touter vodafone mas agora TV BOX não funciona.

 

Muito obrigado desde já pela ajuda.