Criação
Resposta
Solução
em 10-07-2018 02:18 PM
Boa tarde,
eu na minha casa tenho configurado um servidor de dhcp e dns, visto que o smart router não deixa fazer a alteração dos mesmos
reparei que depois de uma falha de corrente electrica e consequente reboot de todos os equipamentos fiquei sem ligação na tv box, a mensagem mostrada na tv é: "Sem ligação. Verifique se os cabos e os equipamentos estão bem conectados. Reinicie o router e em seguida a TV Box", já verifiquei e tenho tudo bem ligado.
Todos os equipamentos à excepção da TV Box estão conectados.
A minha duvida é se tenho que ter alguma configuração especial para a tv box nos meus servidores ou se para poder ter esta configuração em casa tenho de prescindir da tv box?
Obrigado
em 10-07-2018 04:17 PM
Olá @AfonsoNet,
De forma a que possamos ajudar mais rapidamente quanto à sua situação, pedimos que contacte o nosso Suporte Técnico - 16913, caso pretenda poderemos encaminhar internamente por esta via, sendo que o contacto é feito entre 24 a 48h.
Para tal, basta que nos indique por mensagem privada o número de conta e nome do titular e um número de telefone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 10-07-2018 05:05 PM
Ola @Anónimo
obrigado pela resposta automatica
mas devido ao meu problema muito especifico falar com um dos vossos tecnicos iria me ajudar muito pouco ou nada.
Este vosso equipamento decepciona-me muito, pode ser muito bom mas as vossas limitações deixam muito a desejar.
Acabei por achar uma solução para o meu problema e para todos os que andem às cabeçadas com isto aqui vai:
Em /etc/dhcpd.conf
option rebind_protection 0
Em /etc/dnsmasq.conf
dhcp-host=<MAC ADDRESS DA TV BOX>,set:vodafone dhcp-option=tag:vodafone,option:dns-server,<IP DO ROUTER DA VODAFONE>
esta solução funcionou e já consegui ter o meu servido a servir os ips e o dns e ter tv à mesma.
em 21-05-2019 03:26 PM
@AfonsoNet sempre conseguiste configurar um servidor DHCP externo (fora do Smart Router) e manter os serviços (TV) a funcionar?
Se sim, como configurar o smart router para dizer que o DHCP está noutro dispositivo?
Cumps
em 17-05-2020 12:21 PM
Olá AfonsoNet,
Podes por favor explicar melhor como fizeste isso?
Tenho exatamente o mesmo problema. Tenho uma Apple time capsule que tinha muitos problemas de coneção e só resolvi desativando o DHCP no touter vodafone mas agora TV BOX não funciona.
Muito obrigado desde já pela ajuda.