Criação
Resposta
Solução
em 23-01-2024 03:45 PM
Boas,
Estou a tentar usar um sistema de som 5.1 que está ligado à saída digital da TV e configurei a box para enviar o aúdio para HDMI e selecionei o formato Dolby mas a box envia apenas audio em formato LPCM. O problema não é da TV nem do cabo HDMI e penso ter ideia do que seja. O que está a causar o problema é muito provavelmente o launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a box de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.
Vídeo a demonstrar:
em 14-05-2024 09:09 PM
Olá @semoG
Lamentamos as dificuldades sentidas.
Para que estas sejam analisadas, pedimos que entre em contacto com a nossa linha de suporte técnico, utilizando os passos indicados nas mensagens anteriores.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 14-05-2024 08:26 PM
há 2 semanas
Pergunto se a box Smart efectivamente transmite alguma informação Dolby (AC3 ou Atmos) através do HDMI, porque todas a informações da área técnica da Vodafone afirmam que não é suportado.
Não sei se as respostas são apenas para evitarem uma troca de box ou se têm algum fundamento real. A realidade é que a Vodafone continua a não resolver este problema, mas continuam a vender canais com som Dolby que não se consegue ser ouvido excepto por uma box paga à parte e oferecida a novos clientes!
há 2 semanas
Olá @Albino_Matias
A box TV Play permite uma Experiência de som Bang & Olufsen, com sistema e colunas de som Dolby Atmos o que não é o caso da box Smart.
Espero ter conseguido esclarecer.
Obrigado
Prag_Vodafone
há 2 semanas
Continua a não ser claro, as questões são:
- Box smart suporta transmissão de Dolby AC3 ou Atmos através do cabo HDMI ?
- Box TV Play suporta transmissão de Dolby AC3 ou Atmos através do cabo HDMI ?
Objectivo é utilizar um sistema de som externo à box.
Obrigado
há 2 semanas
Olá @Albino_Matias
Vamos encaminhar a questão internamente e daremos feedback assim que possível.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone
há 2 semanas - última edição há 2 semanas
Estou a aguardar há quase um mês. Claramente existe falta de vontade em resolver a questão.
Para uns trocam logo a box, para outros dizem para esperar............ enfim....
há 2 semanas
Compreendemos o seu ponto, no entanto, algumas questões, pelo seu cariz técnico, podem demorar mais a analisar que outras.
A sua situação encontra-se em análise e agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
há uma semana
Olá @Albino_Matias,
Agradecemos por aguardar.
Informamos que ambos os equipamentos, Box Smart e Box TV Play, têm a função Dolby Atmos por HDMI.
Em caso de dificuldades, pedimos, por favor, que contacte o suporte técnico através do número 16913.
Obrigada,
Barb_Vodafone
ontem
Nesta mesma discussão o moderador prag_vodafone disse que "A box TV PLAY não permite enviar o som Dolby Atmos para um sistema de som externo".
Afinal em que ficamos, a play envia dolby por hdmi ou não? Estou na mesma situação, a minha box supostamente suporta dolby por hdmi mas nunca funcionou e a Vodafone não está com vontade de trocar por uma que funcione apesar de ser uma falha na prestação do serviço.