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Cancelamento de contrato por mudança de residência

AMagro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá, vou mudar de residência (tenho carta de término de contrato por parte do senhorio) e na nova residência para onde vou não passa fibra Vodafone. Tentámos terminar contrato, mas a Vodafone alegou que as hipóteses que tínhamos eram pagar o valor da instalação ou trocar por um serviço de net móvel 30GB (que não se compara ao serviço que temos atualmente). Entretanto fizemos reclamações internas na Vodafone, mas descobrimos também que pelo decreto-lei n. 47334, artigo 437 do Código Civil, e pelo entendimento da ANACOM, a mudança de residência pode ser considerada uma alteração anormal que justifique a rescisão. Gostaríamos de saber se esta situação pode ser resolvida internamente, ou se teremos de ir novamente a uma loja Vodafone formalizar o processo de reclamação à ANACOM. Obrigado.
34 RESPOSTAS 34

Resumindo muita gente vai seguir esse caminho, estou na mesma situação, vou mudar de casa e a Vodafone não tem cobertura de rede na nova morada, solução tribunal, a mim pedem 465 euros por rescisão de contrato quando a culpa é da empresa que não tem cobertura onde até a nowo já faz contratos naquela zona, desilusão com a Vodafone, para me ajudar o serviço prestado neste momento está muito abaixo do serviço contratado

Olá @ana1984,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa tarde,
Desculpe a pergunta. Estou numa situação semelhante. Que documentos devo enviar para o tribunal arbitral? Já vi que dá para submeter os documentos online.
Obrigado

@alinederossi, olá, você poderia me ajudar? Estou com o mesmo problema, me mudei e morada e minha atual não tem fibra, queriam me enfiar a DSL, mais com um preço absurdo por um serviço bem inferior no qual eu acho que não compensa o valor pelo serviço que iria ser prestado, então mesmo argumento eles falavam que não podia fazer nada, então resolvi cancelar, pois não vou pagar um preço alto por um serviço de péssima qualidade e depois de um tempo chegou uma multa de 500€ pra mim e devido ao Covid-19 perdi meu emprego.

Tem que ir ao Tribunal Arbitral. Eles resolveram tudo pra mim.