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Cancelamento de contrato por mudança de residência

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Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.

Em caso de não aceitação, por parte da operadora, do cancelamento antecipado do contrato devido a uma mudança de morada, a ANACOM recomenda que se recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz.

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Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.

Em caso de não aceitação, por parte da operadora, do cancelamento antecipado do contrato devido a uma mudança de morada, a ANACOM recomenda que se recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz.

Então, vai ter de ser mesmo assim?

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Novo Utilizador

Para qual morada posso enviar uma carta? 

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Moderador

Olá @alinederossi,


Segue o link http://vfpt.pt/rsociais6 do formulário disponível do nosso site.
E tem aqui a morada do Gabinete de Apoio à Qualidade (Avenida D. João II, Lote 1.04.01 – E101 - Parque das Nações 1998-017 Lisboa).

Obrigado

Prag_Vodafone

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Novo Utilizador

Bom dia, desculpe a pergunta.
Conseguiu resolver a sua situção?
Estou com o mesmo problema.

Obg

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Novo Utilizador

Bom dia,

sim, consegui resolver por meio do Tribunal Arbitral.

Você pode ir lá ou enviar a reclamação através do site.

Meu contrato foi totalmente cancelado sem custos.

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Novo Utilizador

Vou fazer isso.
Obrigado.

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Novo Utilizador

Graças ao Tribunal Arbitral cancelaram meu contrato sem cobrar multa. 

Acontece que hoje recebi uma cobrança no valor de 300 euros!!!!

Não entendo porque! Devolvi os aparelhos todos!!

Isso é um absurdo que ultrapassa qualquer limite!! Sequer tenho como pagar isso, graças a situação que estamos vivendo não tenho mais como pagar isso, que sequer deveria estar a ser cobrado!!

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Moderador

Olá @alinederossi,

 

Possivelmente, entregou os equipamentos após o cancelamento do serviço tendo sido lançada a penalidade dos equipamentos, não ficando a situação atualizada em sistema.

 

Em todo o caso, para podermos verificar, por mensagem privada indique-nos o número de conta, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_vodafone

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Moderador

Olá @alinederossi

 

Eliminámos a sua mensagem, de forma a manter a confidencialidade dos seus dados.

 

Aconselhamos que faça sempre o envio de dados, por mensagem privada, pois colocando os dados públicos, qualquer pessoa com o acesso a esses dados poderá solicitar alterações no seu serviço. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

 

Ao clicar no nome de um dos moderadores, no lado direito vai surgir uma caixa vermelha a indicar "Enviar uma mensagem privada".

Se aceder via smartphone, está no fundo da página.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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