Criação
Resposta
Solução
em 31-07-2018 10:01 AM
Tenho contrato com a Vodafone, para o serviço TV+Net+voz, há cerca de 6 anos sendo que a última renovação ocorreu em Outubro 2017.
Sempre estive satisfeito com o serviço mas já percebi, por experiência própria com todas as outras, que as relações com as operadoras são boas até ao momento em que queremos sair.
Vou mudar de residência e contactei a Vodafone, através do número 16912, para saber a cobertura da Vodafone na morada da nova residência.
O operador informou-me que a Vodafone não presta qualquer serviço na nova morada, ao que eu respondi que queria então rescindir contrato. O operador disse-me que teria que pagar indemnização equivalente às mensalidades até ao final do contrato ou passar a titularidade do contrato para outra pessoa. Como não tenho qualquer intenção de prestar serviços de angariação à Vodafone de forma gratuita, de acordo com o nº1 artº 437 do código civil e da própria Anacom, posso pedir rescisão do contrato por mudança de residência.
Sendo assim gostaria que me informassem dos procedimentos a adoptar para rescisão do contrato, nomeadamente email para onde devo enviar escritura da nova residência que comprova a alteração.
em 31-07-2018 10:59 AM
Olá @pvieira75,
O contrato inicial é afeto a uma morada, onde ambas as partes assumiram um compromisso de 24meses.
Ao existir uma alteração onde não é possível garantir a instalação do mesmo serviço, são apresentadas alternativas (como a alteração de titularidade) de forma a não aplicar a penalidade de incumprimento contratual.
Obrigado,
André_Vodafone
em 31-07-2018 11:18 AM
em 01-08-2018 04:25 PM
em 01-08-2018 06:01 PM
@pvieira75,
Encaminhámos de imediato o pedido de análise à área responsável, daremos feedback com a maior brevidade possível.
Obrigado,
André_Vodafone
em 08-08-2018 03:37 PM
em 08-08-2018 04:53 PM
A questão continua encaminhada à área responsável que fará um contacto assim que possível.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 16-08-2018 10:40 AM
Caro Bruno F,
Há 2 semanas que aguardo contacto da Vodafone para me indicarem procedimentos para rescindir contrato. Apenas quero indicação de um email para onde possa enviar o pedido de rescisão. É assim tão difícil?
É de estranhar este tempo de resposta para uma simples questão pois quando se trata de adesões comerciais o mesmo é quase imediato...
Cumprimentos
Paulo Vieira
em 16-08-2018 11:46 AM
Olá @pvieira75
Enviámos mensagem privada para a sua caixa de entrada aqui no fórum. Pedimos que a consulte.
Obrigado
João - Vodafone
em 22-08-2018 02:07 PM
Boa tarde,
Continuo a aguardar contacto para que me indiquem procedimentos para rescindir contrato.
Já sei que me vão responder por mensagem privada e que vão encaminhar o pedido.
Apenas quero saber que tipo de pedido devo fazer (carta registada, email ou loja) e que documentação devo apresentar. A razão para a justa causa será analisada mais tarde por quem de direito, neste momento só estou a pedir já há 3 semanas que me informem de que forma posso enviar a rescisão!
Obrigado
Paulo Vieira