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Solução

Impossibilidade de rescisão de contrato por mudança de residência

pvieira75
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho contrato com a Vodafone, para o serviço TV+Net+voz, há cerca de 6 anos sendo que a última renovação ocorreu em Outubro 2017.

Sempre estive satisfeito com o serviço mas já percebi, por experiência própria com todas as outras, que as relações com as operadoras são boas até ao momento em que queremos sair.

Vou mudar de residência e contactei a Vodafone, através do número 16912, para saber a cobertura da Vodafone na morada da nova residência.

O operador informou-me que a Vodafone não presta qualquer serviço na nova morada, ao que eu respondi que queria então rescindir contrato. O operador disse-me que teria que pagar indemnização equivalente às mensalidades até ao final do contrato ou passar a titularidade do contrato para outra pessoa. Como não tenho qualquer intenção de prestar serviços de angariação à Vodafone de forma gratuita, de acordo com o nº1 artº 437 do código civil e da própria Anacom, posso pedir rescisão do contrato por mudança de residência.

Sendo assim gostaria que me informassem dos procedimentos a adoptar para rescisão do contrato, nomeadamente email para onde devo enviar escritura da nova residência que comprova a alteração.

19 RESPOSTAS 19

Anónimo
Não aplicável

Olá @pvieira75,

 

O contrato inicial é afeto a uma morada, onde ambas as partes assumiram um compromisso de 24meses.

 

Ao existir uma alteração onde não é possível garantir a instalação do mesmo serviço, são apresentadas alternativas (como a alteração de titularidade) de forma a não aplicar a penalidade de incumprimento contratual.

 

Obrigado,
André_Vodafone

Obrigado por dizer exactamente o que o seu colega me tinha dito. Suponho que o código civil não lhe diga nada...
Quanto à questão que coloquei sobre o que é necessário para a rescisão de contrato? A justa causa ou não provavelmente será o tribunal a decidir uma vez que a Vodafone não respeita as leis portuguesas!

Na ausência de qualquer resposta da vossa parte mais uma vez pergunto o que é necessário para a rescisão de contrato? Qual o endereço de email para o qual posso dirigir o meu pedido de rescisão contratual?

Anónimo
Não aplicável

@pvieira75,

Encaminhámos de imediato o pedido de análise à área responsável, daremos feedback com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,
André_Vodafone

Passou uma semana e ainda ninguém me contactou. “O mais breve possível” para a Vodafone é uma semana! Foram todos de férias???

@pvieira75

 

A questão continua encaminhada à área responsável que fará um contacto assim que possível.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Caro Bruno F,

 

Há 2 semanas que aguardo contacto da Vodafone para me indicarem procedimentos para rescindir contrato. Apenas quero indicação de um email para onde possa enviar o pedido de rescisão. É assim tão difícil?

É de estranhar este tempo de resposta para uma simples questão pois quando se trata de adesões comerciais o mesmo é quase imediato...

Cumprimentos

Paulo Vieira

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @pvieira75

 

Enviámos mensagem privada para a sua caixa de entrada aqui no fórum. Pedimos que a consulte.

 

Obrigado

João - Vodafone

Boa tarde,

Continuo a aguardar contacto para que me indiquem procedimentos para rescindir contrato.

Já sei que me vão responder por mensagem privada e que vão encaminhar o pedido.

Apenas quero saber que tipo de pedido devo fazer (carta registada, email ou loja) e que documentação devo apresentar. A razão para a justa causa será analisada mais tarde por quem de direito, neste momento só estou a pedir já há 3 semanas que me informem de que forma posso enviar a rescisão!

 

Obrigado

Paulo Vieira