Criação
Resposta
Solução
em 10-01-2023 03:48 PM
No dia 08.12.2022 houve uma quebra geral do fornecimento do serviço TV NET VOZ da Vodafone do signatário. Fui informado pelos serviços de apoio ao cliente que estava a ser tratada a sua resolução e que teria de ser paciente, assim o fiz.
Após a normalização do serviço, o signatário deparou-se com quebras constantes do serviço e no dia 13.12.2022 foi agendado uma troca do router sendo esta alegadamente a “culpa” da quebra de serviço, este foi trocado no dia 14.12.2022. Os problemas de quebra de serviço foram constantes e de novo foi agendado para dia 20.12.2022 outra deslocação de um técnico especializado à minha residência, este nada fez para a resolução da situação, somente libertou uns cabos no PDO exterior e informou o signatário que o problema seria da caixa de junção de fibra óptica no interior da sua fracção.
Os problemas de quebra de serviço foi uma constante e de novo foi agendado para dia 26.12.2022 nova deslocação de outro técnico para nova intervenção na minha residência.
Nesta intervenção, o técnico foi zeloso e profissional, fez todos os despistes necessários cumprindo à risca os procedimentos da Vodafone e indicou no seu relatório que o problema era de um PDO que emitia um sinal fraco e que este já chegava ao PDO da Vodafone do meu prédio com valores insuficientes e que a “responsabilidade” não era da “estrutura” montada na sua fracção ou dos equipamentos montados no signatário.
Foi pedida uma intervenção aos serviços específicos da Vodafone para resolverem a falta de sinal que implicava a quebra de serviço prestado ao signatário. Inúmeras sms foram recebidas desde então informando que o problema estava a ser resolvido de maneira a que as quebras de sinal não fossem levar a novo pedido de intervenção.
No dia 28.12.2022 o signatário recebeu uma sms a informar que o problema havia sido ultrapassado e que na próxima factura iria beneficiar de um desconto.
No dia 31.12.2022, de novo quebra de sinal por volta das 23:30 e sem serviço até á 01:30 de dia 01.01.2023.
No dia 01.01.2023 até ás 10:00 não tive serviço e voltou a acontecer no período das 15:30 até ás 21:30.
Foi agendado mais uma deslocação de um técnico á fracção do signatário para dia 02.01.2023 que teve o mesmo profissionalismo que o técnico de dia 26.12.2022 em que as medições do sinal no exterior (PDO do prédio) e no interior da fracção estavam normais sem quebras e que poderia ter sido efectuada uma intervenção pelos serviços especializados da Vodafone no PDO anteriormente identificado e resolvido a situação que me tem afectado durante o mês de Dezembro de 2022.
No dia 02/01/2023 efectuei reclamação no livro de reclamações em que me foi respondida via mail pelo o Sr. Bruno Bernardo o seguinte:
Reclamação nº ROR00000000044691794
Estimado Senhor Luis Rodrigues,
Relativamente à exposição no Livro de Reclamações Online em 02-01-2023, nossa refª 2-22ZM5JLL, temos todo o interesse em prestar os devidos esclarecimentos, no seguimento de contacto telefónico.
Lamentamos antes de mais a sua insatisfação com a demora na resolução da avaria, contudo, verificamos que, os serviços foram repostos no dia 02-01-2023, mediante intervenção no PDO (Ponto de Distribuição Ótico).
Esclarecemos que, foi efetuado um crédito no valor de 35Eur, de forma a compensar esta indisponibilidade, que virá refletido na fatura de fevereiro.
Acrescentamos que, a compensação realizada é superior ao previsto nas condições contratuais, pelo que, não nos será possível responder favoravelmente ao seu pedido.
No dia 08/01/2023 de novo fiquei sem serviço desde as 19:45 até ás 22:45. De novo agendamento com um técnico que efectou a sua deslocação no dia 09/01/2023 e constatou o mesmo.....sinal á hora dentro dos parametros normais.
Peço que me informem do que realmente está a passar, estou cansado de estar constamente lesado e de ter não respostas á minha situação.
em 10-01-2023 04:55 PM
Olá @filiperd,
Lamentamos desde já todas as dificuldades sentidas com o serviço de internet fixa. Compreendemos a necessidade de ter todos os serviços operacionais, e uma vez que a situação tenha sido reportada, garantimos que serão desenvolvidos todos os esforços no sentido de resolver com a maior brevidade possível.
Para que possamos verificar o seu reporte técnico, e esclarecer a situação em conformidade, pedimos que verifique a mensagem privada que o enviamos.
Aguardamos atenciosamente.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 10-01-2023 04:59 PM
em 10-01-2023 06:40 PM
Agradecemos a confirmação do código.
Após análise em sistema, verificamos que na última intervenção (09-01-2023) foram realizado testes, sendo que não foi identificada uma avaria no local.
Uma vez que a dificuldade persiste, para que possamos analisar e ajudar com a maior brevidade, será necessário o contacto com o apoio técnico, para que sejam tomadas as devidas diligências de modo a resolver o caso.
Informamos que tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 10-01-2023 10:08 PM
Carissima Susan_Vodafone.
A sua recomendação aos problemas que eu evidenciei é mais do mesmo.
Ou não leu o que escrevi anteriormente ou então não pode ajudar mais do que o seus colegas do apoio ao cliente.
A razão principal do meu pedido de esclarecimento deve-se á inaptidão dos serviços de resolverem o problema, a sua recomendação seria a 6ª vez que um técnico veria ao PDO do meu prédio que "alimenta" a minha fraçcão e que nada iria resolver....o problema está noutro PDO que "alimenta" o do meu prédio.
Está bem descrito na minha reclamação no livro de reclamações e aceite na resposta do Sr. Bruno Bernardo, não está em causa o valor monetário que me querem "oferecer", o que está em causa é a vossa comunicação com o departamento de engenharia de Rede Fibra da Vodafone e invocar que a situação está ultrapassada no dia 02.01.2023 e no dia 08.01.2023 esta volta a acontecer.
Filipe Rodrigues