cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviço deficiente desde 08/12/2022

filiperd
Visitante Junior
Visitante Junior

No dia 08.12.2022 houve uma quebra geral do fornecimento do serviço TV NET VOZ da Vodafone do signatário. Fui informado pelos serviços de apoio ao cliente que estava a ser tratada a sua resolução e que teria de ser paciente, assim o fiz.

Após a normalização do serviço, o signatário deparou-se com quebras constantes do serviço e no dia 13.12.2022 foi agendado uma troca do router sendo esta alegadamente a “culpa” da quebra de serviço, este foi trocado no dia 14.12.2022. Os problemas de quebra de serviço foram constantes e de novo foi agendado para dia 20.12.2022 outra deslocação de um técnico especializado à minha residência, este nada fez para a resolução da situação, somente libertou uns cabos no PDO exterior e informou o signatário que o problema seria da caixa de junção de fibra óptica no interior da sua fracção.

Os problemas de quebra de serviço foi uma constante e de novo foi agendado para dia 26.12.2022 nova deslocação de outro técnico para nova intervenção na minha residência.

Nesta intervenção, o técnico foi zeloso e profissional, fez todos os despistes necessários cumprindo à risca os procedimentos da Vodafone e indicou no seu relatório que o problema era de um PDO que emitia um sinal fraco e que este já chegava ao PDO da Vodafone do meu prédio com valores insuficientes e que a “responsabilidade” não era da “estrutura” montada na sua fracção ou dos equipamentos montados no signatário.

Foi pedida uma intervenção aos serviços específicos da Vodafone para resolverem a falta de sinal que implicava a quebra de serviço prestado ao signatário. Inúmeras sms foram recebidas desde então informando que o problema estava a ser resolvido de maneira a que as quebras de sinal não fossem levar a novo pedido de intervenção.

No dia 28.12.2022 o signatário recebeu uma sms a informar que o problema havia sido ultrapassado e que na próxima factura iria beneficiar de um desconto.

No dia 31.12.2022, de novo quebra de sinal por volta das 23:30 e sem serviço até á 01:30 de dia 01.01.2023.

No dia 01.01.2023 até ás 10:00 não tive serviço e voltou a acontecer no período das 15:30 até ás 21:30.

Foi agendado mais uma deslocação de um técnico á fracção do signatário para dia 02.01.2023 que teve o mesmo profissionalismo que o técnico de dia 26.12.2022 em que as medições do sinal no exterior (PDO do prédio) e no interior da fracção estavam normais sem quebras e que poderia ter sido efectuada uma intervenção pelos serviços especializados da Vodafone no PDO anteriormente identificado e resolvido a situação que me tem afectado durante o mês de Dezembro de 2022.

No dia 02/01/2023 efectuei reclamação no livro de reclamações em que me foi respondida via mail pelo o Sr. Bruno Bernardo o seguinte:  

Reclamação nº ROR00000000044691794 

 

Estimado Senhor Luis Rodrigues,

Relativamente à exposição no Livro de Reclamações Online em 02-01-2023, nossa refª 2-22ZM5JLL, temos todo o interesse em prestar os devidos esclarecimentos, no seguimento de contacto telefónico.

Lamentamos antes de mais a sua insatisfação com a demora na resolução da avaria, contudo, verificamos que, os serviços foram repostos no dia 02-01-2023, mediante intervenção no PDO (Ponto de Distribuição Ótico).

Esclarecemos que, foi efetuado um crédito no valor de 35Eur, de forma a compensar esta indisponibilidade, que virá refletido na fatura de fevereiro.

Acrescentamos que, a compensação realizada é superior ao previsto nas condições contratuais, pelo que, não nos será possível responder favoravelmente ao seu pedido.

 

No dia 08/01/2023 de novo fiquei sem serviço desde as 19:45 até ás 22:45. De novo agendamento com um técnico que efectou a sua deslocação no dia 09/01/2023 e constatou o mesmo.....sinal á hora dentro dos parametros normais.

 

Peço que me informem do que realmente está a passar, estou cansado de estar constamente lesado e de ter não respostas á minha situação.  

 

4 RESPOSTAS 4

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @filiperd,

 

Lamentamos desde já todas as dificuldades sentidas com o serviço de internet fixa. Compreendemos a necessidade de ter todos os serviços operacionais, e uma vez que a situação tenha sido reportada, garantimos que serão desenvolvidos todos os esforços no sentido de resolver com a maior brevidade possível. 

 

Para que possamos verificar o seu reporte técnico, e esclarecer a situação em conformidade, pedimos que verifique a mensagem privada que o enviamos.

 

Aguardamos atenciosamente.

Obrigada,

Thau_Vodafone

246523

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Agradecemos a confirmação do código.

 

Após análise em sistema, verificamos que na última intervenção (09-01-2023) foram realizado testes, sendo que não foi identificada uma avaria no local.

 

Uma vez que a dificuldade persiste, para que possamos analisar e ajudar com a maior brevidade, será necessário o contacto com o apoio técnico, para que sejam tomadas as devidas diligências de modo a resolver o caso.

 

Informamos que tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

Carissima Susan_Vodafone.
A sua recomendação aos problemas que eu evidenciei é mais do mesmo.

Ou não leu o que escrevi anteriormente ou então não pode ajudar mais do que o seus colegas do apoio ao cliente.

A razão principal do meu pedido de esclarecimento deve-se á inaptidão dos serviços de resolverem o problema, a sua recomendação seria a 6ª vez que um técnico veria ao PDO do meu prédio que "alimenta" a minha fraçcão e que nada iria resolver....o problema está noutro PDO que "alimenta" o do meu prédio.

Está bem descrito na minha reclamação no livro de reclamações e aceite na resposta do Sr. Bruno Bernardo, não está em causa o valor monetário que me querem "oferecer", o que está em causa é a vossa comunicação com o departamento de engenharia de Rede Fibra da Vodafone e invocar que a situação está ultrapassada no dia 02.01.2023 e no dia 08.01.2023 esta volta a acontecer.

Filipe Rodrigues