cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Wifi Calling

ffilipe0
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite, sei que a vodafone foi a primeira a trazer o VoLTE a portugal, isto quando a vodafone era pioneira nas novas funcionalidades. Ora, acontece que a operadora concorrente NOS já oferece aos seus clientes o Wifi Calling que, pasme-se, teria sido bastante útil durante o dia de hoje, onde algumas redes 3G pura e simplesmente não estavam a funcionar para fazer ligações devido ao ataque à rede. A NOS já dispõe de wifi calling há pelo menos 10 meses, e penso que já está na hora da vodafone procurar disponibilizar essa opção aos seus clientes. Ou uma empresa é pioneira, ou fica para trás. Em tempos a vodafone já foi pioneira, mas nos últimos anos tem optado por uma postura do "deixa andar". Acho que este é um bom momento para a vodafone refletir e optar por voltar a ser pioneira na sua área. Deixo também o apelo para a utilização de eSIM em todos os smartwatches disponíveis (como Galaxy Watch 4).

Cumprimentos

 

31 RESPOSTAS 31

GilPangaio
Visitante
Visitante

Boa tarde a todos presentes neste fórum

Venho por este meio questionar a todos os colaboradores da Vodafone presentes neste fórum se existe de facto ja alguma previsão de quando irão implementar este serviço de Wifi Calling. A verdade é que após atualização dos dispositivos Apple para o IOS 17, a funcionalidade de Chamadas por Wifi aparece nas definições dos equipamentos e pergunto se a Vodafone já se encontra numa fase de testes no que respeita a este serviço há muito pedido pelos vossos clientes, principalmente neste fórum. Segundo, e tendo em conta que este nada tem haver com este tópico, quero questionar se existe alguma previsão para a implementação da aplicação Vodafone TV nas boxes Apple TV. Sendo a Vodafone uma empresa que com o seu mérito tem conquistado ano após ano prémios no que respeita ao serviço fixo, pergunto como é que isso é possível, quando esta é a única operadora que não tem a aplicação Vodafone TV em Portugal para a  Apple TV? No mínimo estranho! Presumivelmente irão me dar uma resposta standard a este pedido, mas se realmente se preocupam se com os vossos clientes, pesquisem e questionem os vossos superiores no sentido de darem respostas mais concretas aos vossos clientes. Cumprimentos

Olá @GilPangaio,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

De momento não temos qualquer informação que possamos avançar, pelo que qualquer novidade será anunciada nos meios habituais.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

jorgeviana
Visitante Junior
Visitante Junior

Ola, @BrunoF_Vodafone  

Tem alguma novidade relativamente ao Wifi calling vai estar disponível? Trabalho Offshore (embarcado em alto mar) penso que a NOS ja disponibiliza o serviço. Queria evitar ter que mudar para a NOS (ja fui cliente e a experiência não foi boa). Acrescento que a maior parte dos meus colegas estrangeiros tem o serviço de wifi calling. Obrigado 

Olá @jorgeviana 

 

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos não corresponder ainda às espectativas, contudo infelizmente não temos novidades sobre o Wifi Calling na Vodafone. 

 

Reforçamos no entanto a sugestão internamente.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Jon1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Sem dúvida. Estou a pensar deixar a Vodafone pela NOS, porque não oferecem Wi-Fi calling. Em casa e no escritório tenho sempre que abrir a janela para poder falar ao telefone devido à pouca rede móvel. Isto ia dar-me imenso jeito porque assim já não tenho sempre que correr para uma ponta da casa para ter rede. Sou vosso cliente há imenso tempo e acho que já está na hora de inovarem e estarem à frente da competição

Olá @Jon1

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos não corresponder ainda às espectativas, contudo infelizmente não temos novidades sobre o Wifi Calling na Vodafone.

 

Foi realizado um reforço sobre a sugestão internamente.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

kramik
Visitante Junior
Visitante Junior

Concordo e acho TRISTE, vergonhoso até, que a Vodafone Portugal seja a única a não disponibilizar este serviço.

Além da NOS que foi a pioneira em Portugal, até a MEO já disponibiliza o WiFi Calling. 😥

alextho
Visitante Junior
Visitante Junior

Estamos no final de janeiro de 2024 e a Vodafone Portugal continua a não suportar o WiFi Calling. Vivo em Monchique, na Foia, e o sinal é muitas vezes muito fraco e impossível de utilizar. A menos que o sinal melhore ou que o Wifi Calling seja ativado, assim que o meu contrato terminar, mudarei de operador.

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Não levem a mal, mas vocês são mesmo crentes! A Vodafone já há muito que tem provado por diversas vezes, e formas, que não quer saber da opinião dos clientes. 

E esqueçam a Vodafone inovadora que foi no início porque isso foi apenas até conseguirem o número mínimo de clientes pretendido.

É a situação do Wi-Fi Calling, é bugs nas VBoxPro, que ano após ano, não são corrigidos, etc, etc, etc (nem vale a pena alongar...)

Enfim...

Olá @XIKO29 

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes. Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, proporcionando a melhor experiencia, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.

 

Neste caso especifico, não conseguiremos adiantar novas informações, estando os vários feedbacks já encaminhados à área responsável.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone