em 29-03-2020 02:47 PM
Bom dia,
Gostaria de saber qual é o criterio da Vodafone referente as instalações.
No Forum indicam de que :
" Entre estas medidas encontram-se a validação, por parte da Vodafone, de que os clientes a quem será feita a intervenção não se encontram de quarentena ou vigilância; a utilização de luvas, desinfetantes e máscaras por parte dos técnicos; e ainda a sensibilização dos mesmos para os protocolos de segurança durante a realização dos trabalhos.
Assim, de momento não temos indicação que as instalações estejam suspensas."
O engraçado é que tinha uma migração de tecnologia de ADSL para Fibra, e disseram que não estam a fazer instalações visto a pandemia do COVID-19.
O que é a realidade ? Estão ou não estão ? Se estão qual o criterio da instalação ? Sera que passo a ser um cliente de "segunda" e ter que aguardar uma instalação ate a pandemia passar, ou estão a instalar a novos só para nao perderem o volume de negocio ?
Aguardo o vosso esclarecimento, e se sim, ou seja, existe instalação dos serviços, gostaria de saber a quem recorrer para o mesmo ser feito.
em 29-03-2020 04:03 PM
Olá @preud,
As intervenções, dada a situação atual face à pandemia mundial e ao estado de emergência ativado pelo governo, estão restritas ao essencial, nomeadamente, intervenções técnicas por falha de serviço. Será necessário aguardar que esta situação seja ultrapassada para poder fazer a migração.
Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 29-03-2020 05:29 PM
Boa tarde , agradeço a sua resposta, mas parece que existe alguma incoerencia no que é dito. É dito aqui que existe instalações e as mesmas não estão suspensas, mas pelo outro indicam que só em causa se existir perca de serviço.
Mas pelo que sei, e tenho conhecimento disso, existe novas instalações a serem feitas.
Aguardo que a propria Vodafone esclareça estas incoerencias e que dite explicitamente nos seus canais informativos, ou seja no Portal/Site da Vodafone, que as mesmas não estao a ser feitas.
29-03-2020 07:43 PM - editado 29-03-2020 07:45 PM
Para que possamos confirmar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Contudo, a instalação dependerá sempre da disponibilidade das equipas nos locais
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 29-03-2020 07:58 PM
Obrigado pela sua resposta.
Conforme pedido, seguiu em Mensagem Privada os dados pedidos.
em 27-04-2020 07:24 PM
Boa tarde,
Gostaria de saber qual é o criterio da Vodafone referente as instalações.
No Forum indicam de que :
" Entre estas medidas encontram-se a validação, por parte da Vodafone, de que os clientes a quem será feita a intervenção não se encontram de quarentena ou vigilância; a utilização de luvas, desinfetantes e máscaras por parte dos técnicos; e ainda a sensibilização dos mesmos para os protocolos de segurança durante a realização dos trabalhos.
Assim, de momento não temos indicação que as instalações estejam suspensas."
O engraçado é que tenho uma migração de tecnologia de ADSL para Fibra agendada, e disseram que não estam a fazer instalações primeiro por causa da pandemia do COVID-19, depois dizem que estao a fazer instalações so prioritarias, e depois mandam sms a dizer que vao tentar fazer a instalação antes deste mes de Abril, e ate agora nada. Liguei para a vossa area comercial, e dizem que talvez no mes de Maio.
O engraçado e que ainda hoje, a 2km da minha residencia, tenho um colega que não era Vodafone, pediu a instalação a semana passada, e hoje foi instalado.
Qual o criterio da instalação ? Sera que passo a ser um cliente de "segunda" e ter que aguardar uma instalação ate a pandemia passar, ou estão a instalar a novos só para nao perderem o volume de negocio ?
Ainda para agravar mais a situação, visto estar em tele-trabalho, existe uma ferramenta/software da empresa onde trabalho que tem a ver com o One Net, software esse da Vodafone Empresas, que aparentemente nao funciona a nivel de ADSL, ou desconhecem e nao tem capacidade de resolução. Em Fibra, foi testado e funciona.
Mais uma situação que faz com que o meu trabalho seja prejudicado e ter que existir necessidade de custos associados para ter a ferramenta a funcionar por outras vias.
Aguardo o vosso esclarecimento, e resolução urgente, sendo que irei proceder a uma reclamação com possivel analise de desvinculação de serviço.
em 27-04-2020 08:04 PM
Olá @preud
De acordo com a informação prestada em mensagem privada, no seu caso a instalação da Fibra ainda não foi possível uma vez que a infraestrutura no local não permite essa instalação.
Esta situação ocorre quando existe a disponibilização da fibra na rua e edifício, mas não foi possível a conclusão dos trabalhos por motivos técnicos.
Apenas está prevista essa conclusão no mês de Maio, sendo necessário aguardar o contacto.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 27-04-2020 08:32 PM
Boa tarde,
É deveras muito estranho o que indica, porque, primeiro dizem que esta tudo ok, mas por motivos da situação do estado de emergencia, as instalações nao estao a ser realizadas, depois dizem que e por infrastururas, depois dizem que e por aquilo e por outro.... mas sinceramente, acho que é um protelar da situação e do problema.
Neste momento, tenho uma situação de prejuizo por deficiencia de serviço, e a acrescentar, estou limitado de usar uma plataforma do trabalho por limitação da tecnologia, sendo essa ferramenta ate da Vodafone Empresas. O que mais me revolta nesta situação, e que, um cliente novo, a menos de 2km da minha residencia, não e vosso cliente, pede serviço Vodafone, e na semana seguinte, ja a tem instalado. Acho muito esquesito dizerem que existe problema com a infrastrutura, quando eu sei que a mesma esta operacional. Se o problema é das empresas de "montagem" que nao estao a fazer o serviço na zona, acho que a Vodafone deve providenciar outra empresa que proceda as instalações, o que tambem acho muito esquesito, visto que foi feita a instalação indicada ontem, e nao acredito que a 2km de distancia a empresa seja outra.....
Deixo aqui a minha manifestaçao e revolta por este aspecto, e agradeço uma melhor analise da vossa parte.
em 29-04-2020 10:27 AM
Ate agora, nem uma resposta a uma constataçao. So indica mais uma vez a razao de tudo o que escrevi.