cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

61 RESPOSTAS 61

Ora bem.

Continuamos na mesma e as últimas novidades são as de que quando ligo para o apoio técnico nem chega a chamar, a chamada esta sempre a cair logo de início!

Bloqueio automático?

Sao mesmo uma anedota vocês.

Olá, @RuiS__11,

 

Lamentamos que esteja com dificuldades para contactar o apoio técnico. Na Vodafone atendemos a todos com presteza, mantendo o nosso apoio personalizado e célere. Todas as chamadas dos nossos clientes são rececionadas para darmos a atenção necessária, não existindo bloqueios ou algo semelhante.

 

Sugerimos contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, para isto, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:

- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos

- Aguarde a verificação automática

- Selecione Resolução de Dificuldades

- Escolha a opção adequada.

 

Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se for tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.

 

Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de internet com a maior qualidade e que a sua dificuldade seja ultrapassada o quanto antes.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Rafaelferreir95
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Rafaelferreir95
Rafaelferreir95 Novo Utilizador
Novo Utilizador
há pouco

Boas, conseguiram resolver-te o problema? Tenho este problemas em servidores de counter-strike 2 e dizem que o problema é do jogo 😬

Olá @Rafaelferreir95,
Lamentamos que esteja com dificuldades no seu serviço de internet fixa. 


Para podermos verificar a situação, pode informar os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada, por favor?

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigada,
Rosa_Vodafone

Sinceramente, acho que não vale a pena, mas mesmo assim vou mandar por desencargo de consciência. Já fiz várias reclamações e o mais incrível é que parece que os únicos que têm problemas de packet loss são as pessoas que usam Vodafone. Tenho vários amigos com MEO, NOS, etc., e eles não têm problemas de packet loss. Mas tenho amigos com Vodafone e temos exatamente o mesmo problema. Pelo que percebi, tem tudo a ver com as vossas rotas GTT. Sempre que ligo para o suporte, dizem que o problema é do jogo. Não sei, se calhar o problema sou mesmo eu.

Olá, @Rafaelferreir95,

Pedimos que verifique as suas mensagens privadas, onde respondemos à questão que nos enviou.

 

Obrigada,
Flávia_Vodafone

Ainda não resolveram! E pelo que me parece não vão resolver…

Sabes-me dizer de que zona és? Porque eu sei que só está a acontecer com pessoas da Vodafone? Agora não sei se só está a afetar algumas zonas ou não.

Aveiro, esta acontecer com muita gente.. não é só da minha zona, tenho amigos no porto etc que estão com o mesmo problema, mas depois tenho outros amigos aqui ao lado com meo e zero problemas

Pois, também joguei agora com 2 amigos que são de Aveiro como tu. Mas eu sou do Montijo, por isso confirma-se mesmo que é geral…

Infelizmente nem todos têm acesso ao PingPlotter e a todas as ferramentas que tenho utilizado, porque certamente as queixas seriam maiores. Há muitos clientes que pensam mesmo que a culpa é do jogo ou dos servers dos mesmos…

Até podia ser do jogo ou do servidor mas o stress é que só se queixam os da Vodafone 🤣