Criação
Resposta
Solução
em 08-05-2024 11:06 AM
Bom dia.
Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".
Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-....
Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.
Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.
Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.
Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.
Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.
Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes).
Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.
Um abraço.
em 19-09-2024 01:55 AM
em 19-09-2024 08:11 AM
Olá @RuiS__11,
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda ao link;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 19-09-2024 08:34 AM
em 20-09-2024 09:30 AM
em 12-10-2024 05:59 PM
ola! o problema foi resolvido? é que a mim mandaram me passear literalmente.
em 12-10-2024 06:08 PM
Olá @tiago_ferraz_,
Compreendemos a sua frustração e queremos garantir que todas as diligências estão a ser tomadas para buscar uma resolução de acordo com as suas expetativas. No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas, pois são necessários despistes com a equipa responsável.
Sugerimos que reporte diretamente pelo Chat Tobi ou pelo número 911 691 300.
Esperamos que seja resolvido com brevidade.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 13-10-2024 11:08 AM
em 13-10-2024 01:37 PM
Olá @RuiS__11
Permita-nos esclarecer que a maior parte dos IPs identificados ao longo dos caminhos nos traceroutes, não pertencem à Vodafone. Apenas os primeiros IPs pertencem à Vodafone, os seguintes pertencem a provedores externos.
Como esclarecimentos, todos os operadores de internet não são obrigados a responder aos pedidos de ICMP. Sendo o ICMP umas das muitas formas de atacar os routers, os operadores colocam limites máximo de pacotes ICMP admitidos, pelo que é comum existirem pacotes de ICMP descartados sem haver congestões. Quando existem congestões os pacotes são descartados de forma aleatória.
Agradecemos a sua compreensão.
Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.
Desejamos-lhe um bom domingo.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 18-10-2024 11:16 AM