cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problema com os vossos router interno, chegando a mais de 30% Packet Loss.

Pastilhas
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia!

Isto já acontece faz umas semanas, na esperança que o controlo de qualidade, se é que existe, detetasse isto, nada reportei. No entanto, esta situação esta cada vez pior.

Comecei o vosso contrato a mais de 2 anos com um excelente serviço, internet realmente rápida com pings baixos, cerca de 35ms para o server EUW da riot e sem packel loss. 

Hoje passado mais de 2 anos a net está cada vez pior, não admira os vários post sobre o mesmo.

No meu caso e acredito que mais gente na zona de Pombal esteja afetada pelo mesmo. O vosso router com o nome 3.0.60.94.rev.vodafone.pt, IP: 94.60.0.3, está com sérios problemas e cheio de Packet Lost.

Neste momento, jogar um jogo no mesmo server da riot simplesmente tem quase o dobro do Ping de há 2 anos, cerca de 55ms, num bom dia, como podem observar nas fotos, tudo culpa do vosso router, neste caso é o hop 2, possivelmente onde é recebida a ligação dos clientes de Pombal.

Como se pode ver isto é apenas um problema relacionada com a vossa rede interna.

Neste momento, a NOS tem pings na casa dos 35ms para este mesmo server da riot e sem packet Loss. 

Junto imagem do pingploter a fazer ping ao server da Riot e ao sever da Google.

 

Screenshot (48).png

A satisfação de um cliente depende sempre das ações do fornecedor, se até há algum tempo tudo estava bem, o caso hoje em dia é bem diferente. Espero sinceramente que isto nada tenha a ver com o facto de o meu contrato ter acabado e como que por coincidência o serviço piorar, gostava de acreditar ser apenas coincidência.

 

Aguardando rápida resolução.

António

8 RESPOSTAS 8

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Pastilhas,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Será necessário contactar o Suporte Técnico no 16913 para que seja analisada. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Também pode utilizar o Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não seja resolvida, o Tobi irá efetuar um pedido para que o Suporte Técnico o contacte.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pastilhas
Super Visitante
Super Visitante

Continuação.....

São 21:40, e o caso esta pior. Possivelmente mais pessoal ligado a esta hora.

 

Screenshot (49).png

Já fui contactado pelo suporte técnico que de pouca ajuda valeu. Não entendo de que forma, ao fazer 3 vezes reset ao equipamento do cliente resolvem um problema num vosso router na vossa rede.

Também é difícil perceber como é que  alguém que faz parte de um departamento técnico não sabe o que é packet Loss e fala em velocidade e pede teste de velocidade com o utilitário da Vodafone.

Por favor, menos respostas padrão e "mais ouvir o cliente" ?

Que tal usar este forum e este post com as imagens do problema para realmente resolver o problema?

 

Bem vou aguardar as tais 24h a ver se realmente resolvem....

António (Pastilhas)

Pastilhas
Super Visitante
Super Visitante

Continuação parte 3 ....

São agora 3h da manhã e embora o router continue com Packet Loss é nitigo que é muito menor. Acredito que seja por haver muito menos pessoal ligado..

Tudo leva a querer que o router deve estar saturado....

ae5.er01.ams01.riotdirect.net.png

Resumindo:

10:00 horas -- 20% Packet Loss

21:45 horas -- 55% Packet Loss

03:00 horas .-- 3% Packet Loss

Bom dia de novo.

Hoje dia 20/06 pelas 10:00 horas, fui contactado pelo departamento técnico para avaliar a situação.

Alegadamente foram feitos vários testes e aparentemente hoje estava tudo bem, não tendo a certeza do porquê ter acontecido, chegando a invocar a proteção do próprio router contra pings ddos ect...

Por acaso eram cerca de 7:00 da manhã já tinha feito um teste e este é o resultado:

20_06_2022_7_manha_.png

Este foi feito as 8:00 da manha:

20_06_2022_8_manha_.png

Como já tinha dito a situação parece estar normalizada sem packet lost e com certeza as proteções do router continuam ativas.  Os pings continuam com os mesmos valores, mas é nítido ao jogar que todas as ações do player são registadas. Coisa que não acontece quando há packet Loss, 

Em relação a alegarem que tem proteção contra pings e seria isso. Continuo a dizer que ela com certeza hoje também está ligada e não há packetLoss.

De qualquer forma é impossível o PingPlotter ativar por si só estas proteções. Seria o mesmo que dizer que um ping o faz, ou que um tracert o faz.

 

Duvidas? : Is PingPlotter Safe ? 

 

Para já e como parece tudo normal. Vou divertir-me até novos problemas....

Boas.

Parece que alguém aqui teve exatamente o mesmo problema que eu e foi aparentemente resolvido. Seria pedir muito que fizessem o mesmo por mim? Também gostaria de ver o meu problema resolvido…

Olá @RuiS__11,

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

somos 2 ahahaha 

Costoff_0-1730030346745.png

 

Olá @Costoff,

 

Lamentamos pela dificuldade sentida.

 

Pedimos que contacte o Suporte Técnico no 16913 para que seja analisada a respetiva dificuldade. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Também pode utilizar o Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não seja resolvida, o Tobi irá efetuar um pedido para que o Suporte Técnico o contacte.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone