cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade internet MUITO inferior ao contratado

jpsc_lx
Novo Utilizador
Novo Utilizador

tenho contratado 1 Gb de download 400Mb de upload depois de ter detetado um problema no router (luz CATV a piscar vermelho) e ter solicitado suporte técnico a velocidade de internet baixou drásticamente chegando a ter alturas que um video no Youtube com 1080 pára.

depois de várias medições constatei que tenho uma variação muito grande de velocidade chegando a ter alturas que estou com 9Mb de download 

foram realizados vários testes com vários PC's, cá de casa, de vizinhos e familiares e os testes devolvem sempre os mesmos resultados.

mesmo nas aturas melhores 600MB de download para quem tem contratado 1GB

mesmo após várias vindas de técnicos cá a casa e dizerem que é do cabo, tenho 5 cabos de Spare que foram cá deixando, assim como trocas de router.

Screenshot 2025-05-21 at 17.20.44.pngScreenshot 2025-05-21 at 17.22.18.pngScreenshot 2025-05-21 at 17.24.03.pngScreenshot 2025-05-21 at 17.39.45.png

Cabos já deixados pelos técnicos da vodafone, ainda faltam 2 que estão ligados no router

Screenshot 2025-05-21 at 19.24.25.png

11 RESPOSTAS 11

jpsc_lx
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Evidencias num portátil Windows 

Screenshot 2025-05-21 at 20.12.19.png

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jpsc_lx 

No momento da instalação do serviço de Fibra, a velocidade de download e de upload é testada pelos técnicos da Vodafone. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.

Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.

 

Para que possamos analisar a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Obrigado

Prag_Vodafone

Caro Prag_Vodafone 

"Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos."

Configuração de rede local é a definida pelo vosso router uma vez que todos os testes foram efectuados ligados ao vosso router diretamente 
Firewall e antivirus não estão ligados em qualquer um dos computadores em que foram realizados os testes

sistemas operativos são Mac OS e Windows é necessário testar com um Linux?

Todos os testes realizados foram feitos com cabo diretamente ao router

 

Olá @jpsc_lx

 

Para que os testes realizados possam ser analisados, pedimos, por favor, que entre em contacto com o nosso suporte técnico, de forma a permitir uma avaliação técnica mais detalhada.

 

Lamentamos os transtornos que a dificuldade com a velocidade do seu serviço possa estar a causar e agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Reportada a situação Registada com o numero 2-2HA80U3F 

jpsc_lx
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Está agendada a visita de mais um técnico cá a casa, é o 4º , deve ser para deixar mais um cabo de rede.

A situação começa a ser saturante com muito má prestação de serviço por parte da vodafone

De salientar que tive numa destas visitas um técnico que esteve cá à cerca de 1 ano e não assinei o relatório porque o serviço não estava a funcionar em condições e posteriormente recebo o relatório com uma rubrica onde diz cliente que não foi feita por mim
  

Antes de mais, lamentamos profundamente o transtorno e frustração. Compreendemos perfeitamente que, após quatro visitas técnicas e sem uma resolução efetiva, a situação comece a ser saturante.

 

O caso que descreve em relação à assinatura de um relatório com uma rúbrica que não é sua é grave e merece a nossa total atenção.

 

Vamos analisar este histórico com a máxima seriedade e reportar ao departamento responsável.

 

Queremos também acompanhar através deste canal esta questão da velocidade e da nova visita do técnico. Estamos empenhados em resolver este caso de forma eficaz.

 

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão. Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido, por favor?

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

@Susan_Vodafone 

muito obrigado pela resposta, não recebi qualquer código, nem no mail nem em telemovel.

Enviámos um novo código por SMS para o número que termina em 928.

 

Poderia, por favor, confirmar-nos o mesmo por mensagem privada? Obrigada.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone