cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

61 RESPOSTAS 61

Pois podia, mas te todos os jogos já é de estranhar… e ainda para mais está tudo comprovado no tópico que aqui criei, mas há 2 semanas que estou à espera e nada…

E vais ter o mesmo problema em que jogos for, eu tenho em todos os jogos que jogo e pelos vistos somos os únicos e não puder jogar em condições neste país! E ainda colocam um anúncio daqueles na publicidade dos 10GB em que estão a jogar e é uma velocidade “incrível”. Isto é anedótico mesmo…