cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade de upload após renovação de contrato

xpto999
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Fiz recentemente renovação da fiabilização onde no contrato diz que agora tenho velocidade 500/100. O speedtest já reflete essa alteração:

No entanto continuo a fazer upload para o Onedrive a 200k. Já reiniciei o router e as velocidades mantêm-se. Não é normal um ficheiro de 600mb demorar horas a carregar com fibra a 500/100.

Solicito a vossa análise.

4 RESPOSTAS 4

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @xpto999.


Agradecemos o seu contacto e lamentamos desde já a dificuldade.

 

A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.

 

Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.

 

Para que seja analisada a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:


- Aceda a este link
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Tem ainda a possibilidade de contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:


- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos 
- Aguarde a verificação automática 
- Selecione Resolução de Dificuldades 
- Escolha a opção adequada.

 

Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se for tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.

Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de internet com a maior qualidade.

 

Obrigada,

Carol_Vodafone

 

Boa tarde,

Fui contactado no próprio dia depois de não conseguir resolver o problema através do TOBI. Após várias tentativas, o técnico que me telefonou disse que ia abrir um ticket e que ia ser contactado quando tivessem novidades. Foi-me enviado um número de referência do Suporte Técnico por SMS. À data de hoje, o problema mantém-se e não fui contactado.

É possível acompanhar o estado do ticket de Suporte Técnico com a referência que me foi enviada?

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @xpto999 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.


Permita-nos verificar em sistema o estado do caso.


Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Boa tarde,

O problema ficou resolvido. Neste caso o computador é um MSI e após contacto telefónico verificou-se que ao reiniciar em modo de segurança, as velocidades eram as normais, o que indicava ser algo no windows.

Após pesquisa, verifiquei que tinha a mesma app descrita abaixo (deve ser instalada pela MSI) e esta solução resolveu o problema: 

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/very-slow-upload-speeds-with-pc-using-windows-...

Fica aqui como solução para quem tiver o mesmo problema.