cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Erro HDCP

maduras
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia!

Hoje não consigo ver tv aparece a mensagem "erro hdcp" já fiz reset à box , desconectei todos os cabos e voltei a conectar reiniciei mas o erro mantém-se , ajuda p.f.

10 RESPOSTAS 10

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @maduras 

 

Lamentamos desde já as dificuldades sentidas com a sua Tv box. Compreendemos a necessidade de ter todos os serviços operacionais. 

 

Uma vez que já reiniciou os equipamentos associados ao serviço fixo e a dificuldade não foi ultrapassada, para que sejam efetuados todos os despistes, pedimos que aceda ao Chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:
 

- Aceda ao Tobi por este link
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV"
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

A solução para a incompatibilidade de versões de HDCP

Sabemos agora que a conexão de dispositivos de reprodução de vídeo em 4K podem gerar problemas de compatibilidade com receptores mais antigos. Felizmente, existem soluções simples que podem ser implementadas sem exigir a troca de todo o sistema de vídeo. Por isso, conheceremos algumas delas.

Uma possibilidade é o uso de um splitter HDMI compatível com o HDCP 2.2. Assim, aparelhos como o Chromecast devem ser conectados à entrada do splitter que, em seguida, deve ter uma de suas portas de saída conectada diretamente ao aparelho de televisão. Assim, o dispositivo de transmissão receberá o protocolo válido do splitter, mas não da televisão incompatível.
Outra possibilidade é a instalação de um conversor de HDCP. Quando conectado, esse aparelho transforma o protocolo 2.2 em 1.4 e, assim, quebra a incompatibilidade entre os sistemas.

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @maduras 

 

Em seguimento da sua questão, pedimos que nos confirme se a dificuldade relativa à mensagem de erro "HDCP" apresentada na Tv Box persiste.

 

Aguardamos atenciosamente o seu feedback.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

BVP
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A solução para a incompatibilidade de versões de HDCP
Sabemos agora que a conexão de dispositivos de reprodução de vídeo em 4K podem gerar problemas de compatibilidade com receptores mais antigos. Felizmente, existem soluções simples que podem ser implementadas sem exigir a troca de todo o sistema de vídeo. Por isso, conheceremos algumas delas.

Uma possibilidade é o uso de um splitter HDMI compatível com o HDCP 2.2. Assim, aparelhos como o Chromecast devem ser conectados à entrada do splitter que, em seguida, deve ter uma de suas portas de saída conectada diretamente ao aparelho de televisão. Assim, o dispositivo de transmissão receberá o protocolo válido do splitter, mas não da televisão incompatível.

Outra possibilidade é a instalação de um conversor de HDCP. Quando conectado, esse aparelho transforma o protocolo 2.2 em 1.4 e, assim, quebra a incompatibilidade entre os sistemas.

avelino2
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Desde a ultima atualização da BOX comecei a ter este problema e não é solução ter que reiniciar os equipamentos , BOX e TV varias vezes ate que fique normal!

@avelino2 
@Pjac803 

Juntem-se a este tópico sobre os problemas criados pela recente atualização das VBox:
https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Reverter-atualiza%C3%A7%C3%A3o-da-Box/td-p/434853

Ontem também passei pelo martírio dos erros HDCP e só após ter desligado a box da corrente umas 4 ou 5 vezes consegui ver TV.

Para além de outros problemas que vão sendo reportados por ali.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Olá @Blue_Zee, obrigada por nos ter reportado também esta indisponibilidade.
Queremos assegurar-lhe que estamos a tomar todas as medidas necessárias para encontrar uma solução que esteja à altura das suas expectativas. É fundamental que realizemos despistes com cada cliente para compreendermos o que está a acontecer e identificarmos pontos em comum nas dificuldades reportadas.
Se tiver disponibilidade, pedimos, por favor, que entre em contacto com a nossa linha de suporte técnico a reportar essa dificuldade.
Informamos também, em privado, que estamos a acompanhar de perto a resolução destas questões e, assim que tivermos novidades, informaremos o mais rapidamente possível.
Agradecemos a sua compreensão. Se precisar de informações adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Amorim10
Visitante Junior
Visitante Junior
Está porcaria de actualização, só veio tornar tudo que funcionava não está a funcionar bem, montes de erros depois da actualização, box muito mais lenta, se isto continuar assim a renovação de contrato vai de “vela”.
Uma vergonha em vez de “melhorar” tornam bem pior o que está a funcionar l, Vodafone no seu melhor…

Olá, @Amorim10,

 

Lamentamos que esteja insatisfeito com seu serviço de TV. Vamos tentar resolver.

 

Para que seja analisada a dificuldade e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades TV;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Tem ainda a possibilidade de contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:

- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos;

- Aguarde a verificação automática;

- Selecione Resolução de Dificuldades;

- Escolha a opção adequada.

 

Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se for tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.

 

Desejamos que consiga usufruir do seu serviço Vodafone com a maior qualidade.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone