Criação
Resposta
Solução
há uma semana
Bom dia,
hoje tive uma chamada com o serviço de apoio ao cliente da Vodafone, na qual procurava fazer a mudança de morada da instalação do meu serviço TV+Net+Voz, uma vez que vou mudar de casa.
Referiram-me que para isso teria que fazer novo contrato e neste novo contrato o valor mensal a pagar seria cerca de €5 mais caro do que o que pago atualmente (e que contratualizei com a Vodafone há apenas alguns meses).
Como tal, venho por este meio pedir para cancelarem o meu serviço TV+Net+Voz a partir do dia 7 de dezembro, bem como a rescisão desse contrato.
Agradecia que me contactassem para que possa fornecer os dados necessários para avançar com este processo.
Quarta-feira
Olá @jalvim
Não é de todo esta a nossa intenção.
Sempre que uma questão é reportada são realizados todos os esforços para analisar e ajudar com a maior brevidade possível.
Compreendemos a sua necessidade de ser contactado com urgência.
O pedido foi encaminhado e já pedido celeridade.
Agradecemos mais uma vez a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone
Quarta-feira
Boa tarde,
fui hoje contactado pela Vodafone, via telefone, a oferecer-me as mesmas condições que tinha (tv+net+voz) com oferta de Super Wifi+Max+Amazon Prime e melhoria de velocidade de upload de 200mb para 400mb, pelo preço de €30,5 (mais um euro do que pagava no atual contrato assinado em abril de 2024).
Quando enviaram a proposta por email percebi que: 1) não estava incluída a Amazon Prime; 2) querem cobrar €167 pela instalação do serviço.
Ora, tendo em conta esta situação e a minha cada vez menor paciência para lidar com tudo isto, fui consultar a DECO (instituição da qual sou associado) sobre o que fazer nesta situação. Para quem não saiba e possa vir a consultar este fórum, ficam a saber que a Vodafone (ou outra qualquer empresa de telecomunicações) é obrigada pela Lei nº16/2022 de 16 de agosto a fazer a transferência do serviço para a nova morada, mantendo o mesmo contrato (com o mesmo preço e condições), caso exista cobertura na nova morada (que é o que acontece neste caso).
Por isso, vou dar uma última oportunidade (que termina hoje) para das duas uma:
- ou transferem o meu atual contrato para a nova morada, mantendo as condições (tal como são obrigados por lei), sem encargos extra
- ou fazem uma nova proposta, com os mesmos valores do contrato atual, sem encargos de instalação.
Caso contrário, serei obrigado a recorrer aos recurso e instâncias legais aplicáveis a esta situação.
Quarta-feira
Olá @jalvim
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Temos registo que foi contacto e esclarecido sobre a oferta atual.
Podemos encaminhar novo pedido de contacto, contudo não garantimos que seja contactado hoje.
Obrigado
Prag_Vodafone
Quarta-feira
Caro @Prag_Vodafone e qualquer outra pessoa da Vodafone, há uma regra que qualquer jurista, ou qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre leis vos poderá esclarecer: nenhum contrato ou regra interna se sobrepõe à lei geral.
Como tal, a Vodafone pode colocar as alíneas que quiser nos contratos. Se eles não estiverem de acordo com a lei geral, não são válidas.
Por isso, mais uma vez refiro, fico a aguardar a vossa correção relação a esta situação que, como referi anteriormente, é ainda mais grave, porque me tentaram enganar com o que referiram na proposta por chamada telefónica, que é claramente diferente da que foi enviada por email.
Quarta-feira
Lamentamos que sinta dessa forma. Queremos garantir que esta não é a imagem que a Vodafone deseja passar, nem reflete os nossos valores. Trabalhamos com altos padrões de qualidade, tanto no serviço quanto no atendimento ao cliente.
Vamos encaminhar a sua questão e solicitar que lhe seja feito novo contacto sobre est assunto.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone