Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

TV no browser... quando?!

higuita
Contribuinte Junior

Boas

Para minha desilusão, a substituição do velho "sempre-consigo" com o inutil silverlight foi substituido por "apps", que como é lógico são muito diferentes de um suporte html5 num browser como tinha sido pedido! Ora uma app obriga a instalação de software, nem sempre possivel ou pretendido e está limitado a windows recentes (e aposto apenas x86) e macs ... e os restantes sistemas operativos? Sou utilizador de linux há varios anos e consigo ver Netflix e HBO sem problemas no browser em linux e de forma totalmente segura para os conteudos...  no entanto a vodafone acha que uma app limitada é melhor que uma site html5 que poderia funcionar em muitos mais locais. Isto sem sequer analisar se a app faz tracking, tem backdoors, provoca instabilidade ou outros problemas... no browser, todos estes problemas seriam muito mais limitados.

Tinha esperanças ver TV no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver os canais de TV numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o usando kodi e o netflix.

Por favor vodafone, criem uma alternativa web... obriguem a fazer o login via my vodafone, usem o DRM dos browsers, limitem os utilizadores, falem internamente, o que quiserem , mas permitam o acesso a todos os clientes!  lembrem-se que uma boa parte dos vossos servidores são linux, o minimo que poderiam fazer seria criar soluções compativeis, não restrictivas.

Para piorar as coisas, antes tinha pelo menos o tv guia no browser, agora que removeram o "sempre-consigo" nem isso tenho... podem pelo menos restaurar esse serviço? ... e por favor não digam para instalar uma app para poder ver um simples tvguia, o site existente funcionava perfeitamente bem em todos os browsers, cortem o lixo do silverlight e reactivem o site... é sempre melhor que nada...

Obrigado desde já

Daniel

Mostrar mais
29 RESPOSTAS 29
mjfreitas70
Contribuinte Junior

Não dá em emulador de android?

Manuel Freitas
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @mjfreitas70,

O emulador reproduz as funções de um software, apesar de ser de um Android não conseguimos garantir que a app irá funcionar.

Pelo que aconselhamos, o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
mjfreitas70
Contribuinte Junior

Estou com um problema:

Como não sabia que existião restrições nas instalação vodafone tv windows comecei a fazer varios testes.

E agora tenho uma mensagem a dizer Não é possivel mais devices a conta especificada.

Pode-me ajudar já aprendi com o erro e peço desculpa apenas quero instalar a aplicação nos pc's dos meus filhos (que são dois).

Apenas queria a prender.

Manuel Freitas
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @mjfreitas70,

O erro está relacionado com o número de dispositivos a utilizar a mesma conta. É possível associar até cinco dispositivos à sua conta TV, sendo que cada um deles tem um período mínimo de permanência de 30 dias. Pode gerir os dispositivos associados à sua conta de duas formas:
Via Tv Box: Acedendo a Menu >> Definições >> Área de Cliente >> Dispositivos
Via App Tv Vodafone: Caso tenha perfil de administrador aceda a Menu >> Gerir Equipamentos

Não são possíveis vários acessos em simultâneo. Caso seja efetuado um acesso num segundo dispositivo, será esse a ficar ativo, e o primeiro acesso é terminado.

Caso a situação se mantenha, será necessário o contacto com o Suporte Técnico - 16913.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Só após remover os devices é que conseguirá utilizar a app.

Para efeitos de download da app, aconselhamos que aceda aqui  e escolha a opção de acordo com o sistema operativo.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
mjfreitas70
Contribuinte Junior
Agora renho dispositivos desemparelhados mas continuam na lista de dispositivos e não os consigo remover
Manuel Freitas
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Para remover um dispositivo, bastará o acesso à App Área Cliente na Tv Box e clicar na opção remover.

Ao estar a surgir algum erro nessa operação, sugerimos o contacto para o Suporte Técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
JDaman
Super Visitante

Para quando o regresso do serviço multiscreen ao browser? A nova para PC é demasiado pesada em equipamento antigo e crasha com frequência.

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @JDaman,

A versão “Sempre Consigo” que era acedida diretamente no site já encontra descontinuada. O acesso é agora efetuado pela nova aplicação versão PC disponível para download no site.
A app está em constante melhoria e futuras atualizações vão otimizar o seu funcionamento

Em caso de dificuldades, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
JDaman
Super Visitante

A app podia ser bem melhor e melhor optimizada. Como está, era preferível darem a opção de se poder visualizar via browser, também. Isso ou criarem uma app nativa para Windows 10 que funcionasse em condições (ao contrário da anterior).

Mostrar mais
mehrlicht
Novo Utilizador
e não respondem...
Mostrar mais