Criação
Resposta
Solução
em 22-08-2019 02:08 AM
Boas
Para minha desilusão, a substituição do velho "sempre-consigo" com o inutil silverlight foi substituido por "apps", que como é lógico são muito diferentes de um suporte html5 num browser como tinha sido pedido! Ora uma app obriga a instalação de software, nem sempre possivel ou pretendido e está limitado a windows recentes (e aposto apenas x86) e macs ... e os restantes sistemas operativos? Sou utilizador de linux há varios anos e consigo ver Netflix e HBO sem problemas no browser em linux e de forma totalmente segura para os conteudos... no entanto a vodafone acha que uma app limitada é melhor que uma site html5 que poderia funcionar em muitos mais locais. Isto sem sequer analisar se a app faz tracking, tem backdoors, provoca instabilidade ou outros problemas... no browser, todos estes problemas seriam muito mais limitados.
Tinha esperanças ver TV no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver os canais de TV numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o usando kodi e o netflix.
Por favor vodafone, criem uma alternativa web... obriguem a fazer o login via my vodafone, usem o DRM dos browsers, limitem os utilizadores, falem internamente, o que quiserem , mas permitam o acesso a todos os clientes! lembrem-se que uma boa parte dos vossos servidores são linux, o minimo que poderiam fazer seria criar soluções compativeis, não restrictivas.
Para piorar as coisas, antes tinha pelo menos o tv guia no browser, agora que removeram o "sempre-consigo" nem isso tenho... podem pelo menos restaurar esse serviço? ... e por favor não digam para instalar uma app para poder ver um simples tvguia, o site existente funcionava perfeitamente bem em todos os browsers, cortem o lixo do silverlight e reactivem o site... é sempre melhor que nada...
Obrigado desde já
Daniel
22-03-2020 12:24 PM - editado 22-03-2020 12:52 PM
Boas higuita, então já conseguista alguma coisa? A APP teve uma actulização mas continua sem dar mas está mais estável. Isto mais vale entre nós chegar a algum lado porque, os moderadores do forum nem percebem o que estás a falar quanto mais isto chegar a algum programador da Vodafone. E se chegar, vai chegar ao chefe de projecto e que vai dizer para não se fazer.
em 22-03-2020 08:17 PM
em 23-03-2020 08:37 AM
Ui, terem de suportar dois players, não acredito. Realmente se existe pessoal com falta de visão, são as operadoras em Portugal. Somos só 2% mas quem for 0,1% também fica a arder. Por as coisas a funcionar em browsers e em HTML5 é tão básico que não se percebe. Até a M$ é mais aberta que as operadoras portuguesas.
em 02-05-2020 04:01 PM
Boas, vou aproveitar e dar o meu apoio a ter TV no browser em vez de uma app, porque se continuar esta tendência daqui uns anos não vamos ter nada senão apps espalhadas pelo telemóvel cada uma a fazer uma coisa ligeiramente diferente da outra quando podiam estar todas a funcionar numa só.
Aproveito também para dar um pequeno hijack e perguntar se já fizeram mais alguns progressos em conseguir fazer funcionar o serviço da vodafone fora da app ou da box.
A mim isso dava-me bastante geito, apesar de não ter tanto conhecimento como o @higuita gostava mesmo de conseguir fazer funcionar o meu Raspberry Pi numa box da vodafone. Basicamente eu estou numa situação onde tenho duas televisões mas só uma box, e até agora a única solução que tenho é um repetidor que tem bastante ruido por tudo e por nada, e como é impossível passar um cabo de um sitio para o outro, queria meter o meu RPI que eu comprei para fazer uma NAS a dar TV também (literalmente a RTP 1 basta) mas neste momento estou a ver que mais facilmente meto um serviço IPTV a funcionar do que um serviço que eu já tenho pago pela Vodafone.
Alguém tem alguma ideia de como por isto em prática? Estou a ver montes de pessoas nos forums descontentes com a box wifi de Vodafone e levantam inúmeros problemas, e também já tentei utilizar TDT mas não apanha nenhum sinal de geito (precisava de uma antena fixa fora da casa para dar algo decente).
Desculpem lá pelo hijack e boa sorte em conseguir fazer com que a Vodafone atualize o serviço deles para estar disponível de forma mais geral, têm o meu (e imagino que de muito mais gente) apoio.
em 24-10-2020 04:48 AM
em 16-10-2019 03:17 PM
Não dá em emulador de android?
em 16-10-2019 04:12 PM
Olá @mjfreitas70,
O emulador reproduz as funções de um software, apesar de ser de um Android não conseguimos garantir que a app irá funcionar.
Pelo que aconselhamos, o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 16-10-2019 08:36 PM
Estou com um problema:
Como não sabia que existião restrições nas instalação vodafone tv windows comecei a fazer varios testes.
E agora tenho uma mensagem a dizer Não é possivel mais devices a conta especificada.
Pode-me ajudar já aprendi com o erro e peço desculpa apenas quero instalar a aplicação nos pc's dos meus filhos (que são dois).
Apenas queria a prender.
em 16-10-2019 09:30 PM
Olá @mjfreitas70,
O erro está relacionado com o número de dispositivos a utilizar a mesma conta. É possível associar até cinco dispositivos à sua conta TV, sendo que cada um deles tem um período mínimo de permanência de 30 dias. Pode gerir os dispositivos associados à sua conta de duas formas:
Via Tv Box: Acedendo a Menu >> Definições >> Área de Cliente >> Dispositivos
Via App Tv Vodafone: Caso tenha perfil de administrador aceda a Menu >> Gerir Equipamentos
Não são possíveis vários acessos em simultâneo. Caso seja efetuado um acesso num segundo dispositivo, será esse a ficar ativo, e o primeiro acesso é terminado.
Caso a situação se mantenha, será necessário o contacto com o Suporte Técnico - 16913.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Só após remover os devices é que conseguirá utilizar a app.
Para efeitos de download da app, aconselhamos que aceda aqui e escolha a opção de acordo com o sistema operativo.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 17-10-2019 07:46 AM