Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

TV no browser... quando?!

Moderador

Olá @mehrlicht,

A opção de ver Tv via browser foi retirada estando apenas disponíveis as apps indicadas no nosso site. Não temos qualquer informação se irão ser feitas alterações no entanto, qualquer mudança será comunicada nas vias respetivas.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante
mais uma vez, a app limita onde e como se pode aceder, problemas de performance, incompatibilidades ... o browser permite ver em todo o lado, é realmente universal e simples. TODOS os sistemas de steaming usam browser ( alem das apps), a vodafone decide andar para trás e criar apenas uma app e mais nada.

volto a pedir que reconsiderem a decisão
obrigado
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boas higuita, então já conseguista alguma coisa? A APP teve uma actulização mas continua sem dar mas está mais estável. Isto mais vale entre nós chegar a algum lado porque, os moderadores do forum nem percebem o que estás a falar quanto mais isto chegar a algum programador da Vodafone. E se chegar, vai chegar ao chefe de projecto e que vai dizer para não se fazer.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante
Acabei de actualizar a app e ainda continuam a usar o module de nodejs sqp.js compilado para windows, mas não temos nem a source nem os binarios compilados para linux x86_64, logo apesar de grande parte das coisas funcionar na minha tentativa de ter uma app em nodejs para linux, não funciona o mais mportante, o steaming.

Tentei encontrar os modules compilados para linux, mas depois descobri que o Squadeo quickplayer (agora voplayer, pelos vistos, já que foram comprados) possivelmente nem tem suporte para linux:
https://en.wikipedia.org/wiki/HTTP_Live_Streaming

Isto é uma mau, com tantos players a suportar html5 e suportarem todos os sistemas operativos (mesmo mantendo o suporte de DRM), Os programadores/direção da vodafone acabaram por escolher um dos players limitados. De notar que existem players open source com DRM, alem dos comerciais, logo tiveram claramente falta de visão ou foram nas conversas de marketing. (garantias, mundos e fundos, feature inuteis, integrações, etc, tudo muito giro antes da venda, lixo depois)

Resta-nos esperar que percebam que ter apenas apps é uma má decisão e façam algo que suporte os browsers, ou que escolham outro player (nada os impede de usarem dois players, o actual para windows/mac e outro para outros sistemas ou html5)
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Ui, terem de suportar dois players, não acredito. Realmente se existe pessoal com falta de visão, são as operadoras em Portugal. Somos só 2% mas quem for 0,1% também fica a arder. Por as coisas a funcionar em browsers e em HTML5 é tão básico que não se percebe. Até a M$ é mais aberta que as operadoras portuguesas.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boas, vou aproveitar e dar o meu apoio a ter TV no browser em vez de uma app, porque se continuar esta tendência daqui uns anos não vamos ter nada senão apps espalhadas pelo telemóvel cada uma a fazer uma coisa ligeiramente diferente da outra quando podiam estar todas a funcionar numa só.

Aproveito também para dar um pequeno hijack e perguntar se já fizeram mais alguns progressos em conseguir fazer funcionar o serviço da vodafone fora da app ou da box.

A mim isso dava-me bastante geito, apesar de não ter tanto conhecimento como o @higuita gostava mesmo de conseguir fazer funcionar o meu Raspberry Pi numa box da vodafone. Basicamente eu estou numa situação onde tenho duas televisões mas só uma box, e até agora a única solução que tenho é um repetidor que tem bastante ruido por tudo e por nada, e como é impossível passar um cabo de um sitio para o outro, queria meter o meu RPI que eu comprei para fazer uma NAS a dar TV também (literalmente a RTP 1 basta) mas neste momento estou a ver que mais facilmente meto um serviço IPTV a funcionar do que um serviço que eu já tenho pago pela Vodafone.

Alguém tem alguma ideia de como por isto em prática? Estou a ver montes de pessoas nos forums descontentes com a box wifi de Vodafone e levantam inúmeros problemas, e também já tentei utilizar TDT mas não apanha nenhum sinal de geito (precisava de uma antena fixa fora da casa para dar algo decente).

Desculpem lá pelo hijack e boa sorte em conseguir fazer com que a Vodafone atualize o serviço deles para estar disponível de forma mais geral, têm o meu (e imagino que de muito mais gente) apoio.

Mostrar mais