Criação
Resposta
Solução
em 08-05-2024 11:06 AM
Bom dia.
Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".
Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-....
Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.
Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.
Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.
Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.
Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.
Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes).
Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.
Um abraço.
em 31-05-2024 05:43 PM
em 31-05-2024 05:58 PM
Olá @RuiS__11,
Informamos que no Fórum não conseguimos ajudar com questões mais técnicas, pois são necessários despistes com a equipa responsável, incluindo essas informações que acabou de adicionar. Contudo, para podermos analisar o seu serviço e sermos mais assertivos e céleres, precisamos dos seus dados e garantir a sua confidencialidade. Respeitamos caso não deseje transmitir essa informação por esse meio, por isso, sugerimos que entre em contacto diretamente com o nosso suporte técnico.
Quaisquer questões adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 03-06-2024 10:54 AM
03-06-2024 11:48 AM - editado 03-06-2024 11:51 AM
Olá @ RuiS__11,
Agradecemos a sua mensagem e desde já, lamentamos profundamente a experiência negativa que teve com os nossos routers e o serviço ao cliente. Compreendemos a sua frustração e queremos garantir que estamos a tomar medidas para resolver a situação o mais rápido possível.
Entretanto, pedimos celeridade à área responsável. Brevemente será contactado pela equipa em questão para tratamento da sua situação.
Qualquer esclarecimento ou questão adicional, poderá enviar-nos uma mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 04-06-2024 06:41 PM
em 04-06-2024 07:44 PM
Olá @RuiS__11,
Entendemos a necessidade de ter o serviço funcional.
Infelizmente, algumas dificuldades podem levar mais tempo do que gostaríamos para serem solucionados.
A sua questão não foi esquecida e continua em tratamento pela equipa técnica.
Obrigada por aguardar,
Barb_Vodafone
em 06-06-2024 07:25 PM
em 06-06-2024 07:43 PM
Olá @RuiS__11,
Lamentamos novamente por todo o transtorno causado.
Realizámos um pedido de celeridade, para que os nossos serviços internos sejam notificados da urgência da resolução.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 07-06-2024 03:54 PM
em 07-06-2024 05:38 PM
Olá @RuiS__11,
Compreendemos a sua frustração e queremos garantir que todas as diligências estão a ser tomadas para buscar uma resolução de acordo com as suas expetativas. No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos que necessitam da área técnica, por vezes, estes podem levar mais tempo do que gostaríamos para serem solucionados, pois são necessários despistes com a equipa responsável, incluindo essas informações que acabou de adicionar.
Caso a dificuldade volte a surgir, a situação deverá ser reportada diretamente ao suporte técnico, podendo efetuar através do chat Tobi ou contactar através dos números:
- 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário);
- 16 913 (serviço de atendimento automático gratuito, atendimento personalizado com taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído);
Quaisquer esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone