cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

59 RESPOSTAS 59

O problema continua sem estar resolvido, dizendo a operadora que o problema não é da mesma! Isto quando os 2 routers nos primos tem o nome da operadora!

Fantástica suma de uma situação que venho a experienciar também desde setembro. Posso-lhe já referir o que vai acontecer na intervenção. O sujeito que fizer a deslocação vai-lhe dizer que é um técnico de exteriores e que não pode fazer mais nada a não ser encaminhar para o "departamento especializado", ou para a "engenharia". Estes mostrar-se-ão tão prestáveis quanto os técnicos "ESPECIALIZADOS" do atendimento 16913.

Vão-lhe ligar, dizer que se já conhecem o problema e que se trata de configurações de DNS. Vão-lhe pedir para testar durante 24 a 48 horas, sendo que prometem um contacto de follow-up que nunca acontece.

E o ciclo repete-se, no meu caso, já na quarta iteração. WinMTR's e Pingplotters não dizem nada a estas pessoas porque de especializadas não têm nada, apenas conhecem 2 ou 3 sites de testes de velocidade e o que diz na literatura de procedimentos. 

Desejo-lhe sorte Rui, e se conseguir chegar a uma conclusão, agradeço, caso tenha disponibilidade para, que partilhe o que aconteceu. Pois pelo que pesquisei isto já é situação recorrente com vários clientes desde 2019.

Bom fim de semana 

Finalmente alguém por aqui exatamente com o mesmo problema que eu e que se manifestou já.

Isto para responder ao atendimento que recebi inicialmente neste caso em específico, onde disseram até ser problema do meu equipamento (na altura ativei o seguro da minha PlayStation acreditando nisto). Nem tentei ir mais longe, sabendo eu muito no que toca a redes…

De resto, não se preocupe, irei sem dúvida deixar aqui o mesmo testemunho e não vou desistir, porque merecemos qualidade, a não ser que me “vá embora”.

Um abraço e bom fim de semana.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde.

Venho atualizar a minha situação, tendo em conta que o problema se mantém obviamente.

Hoje o técnico chegou a minha casa pelas 9h. Como esperado não ficou mais do que 15 minutos, pois comprovou que o problema não estaria na habitação, mas sim internamente.

Foi-me dito pelo mesmo quando contactou uma linha alternativa (isto tendo em conta que a linha de apoio ao técnico estava fechada), que o problema está detetado e em resolução interna (tenho as minhas dúvidas).

Ainda assim, aguardo feedback.
Caso contrário, não há muitas alternativas.

Olá Rui,

Era de esperar. Quanto à situação estar detetada, hoje recebi uma chamada da tal "engenharia" que me disse o mesmo. Mas pá, eu já detetei esta anomalia em Setembro, não percebo... Devem estar a usar o Internet Explorer...

E o facto da "engenheira" me ter pedido NOVO speedtest, bem como ter resolvido uns "erros" imaginários no router... enfim, não atribuí grande credibilidade. 

Fingers crossed.

Enfim…

E basicamente foi feito metade de trabalho, por nós clientes! Identificar o problema e inclusive os IPS dos mesmos é meio caminho andado, digo eu. Ainda para mais desde setembro e a continuar a pagar faturas.

Vamos aguardar.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

8:00h da manhã de terça-feira e parece que por aqui se mantem tudo igual.

Screenshot_3.png

Continuamos a aguardar.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior
Já que o meu problema voltou a estar em análise, deixo link do canal de YouTube do PingPlotter. Onde demonstra que o “count” nada tem a ver com Packet loss e onde têm vários exemplos explicativos. Mais uma vez digo, que só peço a vossa ajuda na alise desses 2 routers, com o objetivo de ajudarem os clientes afectados. Obrigado.

https://youtube.com/@PingPlotter567?si=QtcVT7MZFMcdfkgs

Boa tarde.
Entretanto já se passou mais um dia e não temos novidades. Acho que ao menos o cliente deveria saber o que está a ser feito para resolver o problema? Ou estão há 1 semana a analisar?

Obrigado.

Olá @RuiS__11
 

Lamentamos pela demora na resolução.

 

Devido à especificidade e complexidade de algumas situações, por vezes, estas podem levar mais tempo do que o que gostaríamos a serem solucionadas.
 

Informamos que a situação foi encaminhada para EDGE, sendo que aguardamos feedback.

 

Gostaríamos de assegurar que a nossa equipa está a trabalhar incansavelmente para resolver esta dificuldade o mais rapidamente possível.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone