cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

77 RESPOSTAS 77

RuiS__11
Super Visitante
Super Visitante
Boas, por aqui continua tudo igual. É impossível jogar assim, completamente. Por aí como estão as coisas?

Olá @RuiS__11,

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 
- Aceda ao link
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Vocês são literalmente a vergonha de Portugal!

1 - O fórum não funciona, não resulta! É um batalhão de bots com respostas automáticas!

2 - Querem que as pessoas resolvam um problema que é de carácter da empresa, com o “tobi”.

3 - Têm o pior serviço de Portugal para quem quer jogar/competir.

4 - Não estão minimamente preocupados com os vossos clientes. Porque enquanto o dinheiro entrar de pessoas que não percebem/precisam de utilizar os vossos serviços para os mesmos fins que eu e outros jogadores, está tudo bem e nada irão fazer para mudar.

5 - O problema está identificado por mim e por vários utilizadores, os ips têm o vosso nome, dizem especificamente “VODAFONE” e têm todos os dias perdas de pacotes a 80%. Quem, pergunto quem, é que consegue jogar com estas condições? Pago o vosso serviço, pago a PlayStation plus e ainda pago os jogos para VOCÊS estragarem tudo!

6 - Fazem contratos de fidelização com esta vergonha de serviço e de apoio, em que deixam sempre a culpa no ar e sabem perfeitamente onde está o problema! Não o querem é resolver, deve custar uns quantos euros… mas no que depender de mim não ganham nem mais um cliente e eu serei mais um a sair!

A experiência que tenho tido com vocês é de uma tamanha vergonha que não dá para expressar de melhor maneira, pois tenho de utilizar alguns “filtros”. Já mexeram demasiado com o meu sistema nervoso, já se tornou demasiado grave!

Por fim, no que depender de mim também, terão provavelmente uma queixa, com tudo o que tiver, chamadas, mensagens e fórum.


Bem… parece-me que mais alguém teve o mesmo problema em 2020. A única diferença é que aparentemente foi resolvido e agora não.

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problema-com-os-vossos-router-interno-chegando-a-mais-de-30/m-p...

tiago_ferraz_
Novo Utilizador
Novo Utilizador

ola! o problema foi resolvido? é que a mim mandaram me passear literalmente.

Olá @tiago_ferraz_,
Compreendemos a sua frustração e queremos garantir que todas as diligências estão a ser tomadas para buscar uma resolução de acordo com as suas expetativas. No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas,  pois são necessários despistes com a equipa responsável.

Sugerimos que reporte diretamente pelo Chat Tobi ou pelo número 911 691 300.

Esperamos que seja resolvido com brevidade.
 

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Boas.

Não foi resolvido e vou realçar aqui que a Vodafone não vai resolver.

Já procedi com queixa no livro de reclamações online e a resposta é a mesma de sempre. Dizem que a culpa não é deles e as perdas de pacotes envolvidas são apenas ICMP’s. Sabendo eu que não são, porque já são várias as testemunhas da mesma operadora com o mesmo problema, nos mesmos servidores.

Agora estou a aguardar por parte da Anacom, que espero eu ver o óbvio. Caso contrário utilizarei outros mecanismos. Entretanto irei obviamente mudar caso o caso não seja resolvido. Indo eu participar nos testes da DIGI, veremos…

Olá @RuiS__11

 

Permita-nos esclarecer que a maior parte dos IPs identificados ao longo dos caminhos nos traceroutes, não pertencem à Vodafone. Apenas os primeiros IPs pertencem à Vodafone, os seguintes pertencem a provedores externos. 


Como esclarecimentos, todos os operadores de internet não são obrigados a responder aos pedidos de ICMP. Sendo o ICMP umas das muitas formas de atacar os routers, os operadores colocam limites máximo de pacotes ICMP admitidos, pelo que é comum existirem pacotes de ICMP descartados sem haver congestões. Quando existem congestões os pacotes são descartados de forma aleatória.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

 

Desejamos-lhe um bom domingo.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone