cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Morada

andresouza
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite. Tenho convosco um contrato ativo até outubro de 2021. Por motivos de trabalho, precisei mudar de morada para Braga. Tenho interesse em levar vossos serviços para a nova morada, mas segundo o vosso atendimento (ligação que fiz hoje 17/nov/2020 às 17:40), não há lá cobertura dos vossos serviços.
Segundo indicações da Anacom, tenho não tenho obrigação de pagar multa recisória, uma vez que é da minha vontade continuar com os vossos serviços de Internet Fibra e TV, vocês é que não possuem suporte a isso.
Que alternativas apresentam para resolvermos isso da forma mais amigável possível?

5 RESPOSTAS 5

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @andresouza,

No ponto 6 do contrato de adesão pode ler-se que, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente. Caso não exista cobertura na nova morada, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que este possa cumprir o contrato que efetuou.

De modo verificar as alternativas disponíveis, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Bom dia, Sr Rodrigo. Após ter esse nosso contato fui contactado duas vezes pela vondafone: a primeira vez, para informar que iria um engenheiro até o local na morada nova para verificar a cobertura. E nesse momento 23/nov/2020 13:00 fui contactado novamente: Não foi apresentada nenhuma opção viável, uma vez que todas as alternativas apresentadas diferiam completamente do meu plano atual, que é internet fixa com fibra óptica.
Segundo orientação da Anacom, não tenho obrigação de pagar a vossa multa, uma vez que eu tenho interesse de continuar com os vossos serviços, que não são maus, mas a vossa empresa é que não tem cobertura.
No entando o referido contato telefônico alegou que eu teria mesmo que pagar essa multa. Podem resolver essa situação sem que seja necessário envolver o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e/ou demais orgão que possam intervir?

Olá @andresouza,

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço Tv + Net + Voz, única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses. Em caso de não existir cobertura, são apresentadas soluções ao clientes para evitar que o mesmo tenha de pagar uma Penalização por Incumprimento Contratual (PIC).

Não aceitando as alternativas apresentadas pela Vodafone e cancelando o serviço, fica sujeito a uma Penalização por Incumprimento Contratual.

Obrigada,
A Equipa Vodafone Portugal

Sra. @Sofia_Vodafone , vou repetir: não foram apresentadas soluções. A vodafone precisa apresentar alternativas válidas.  A situação que me colocaram foi basicamente "aceite esse produto que não tem nada a ver com o produto que o senhor contratou anteriormente, ou pague uma multa". A primeira alternativa chega a ser tão sem sentido, que vossa empresa dá como única hipótese pagar essa multa absurda.

Olá @andresouza

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado
JoãoR_Vodafone