Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2020 07:38 PM
Boa noite. Tenho convosco um contrato ativo até outubro de 2021. Por motivos de trabalho, precisei mudar de morada para Braga. Tenho interesse em levar vossos serviços para a nova morada, mas segundo o vosso atendimento (ligação que fiz hoje 17/nov/2020 às 17:40), não há lá cobertura dos vossos serviços.
Segundo indicações da Anacom, tenho não tenho obrigação de pagar multa recisória, uma vez que é da minha vontade continuar com os vossos serviços de Internet Fibra e TV, vocês é que não possuem suporte a isso.
Que alternativas apresentam para resolvermos isso da forma mais amigável possível?
em 18-11-2020 12:12 AM
Olá @andresouza,
No ponto 6 do contrato de adesão pode ler-se que, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente. Caso não exista cobertura na nova morada, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que este possa cumprir o contrato que efetuou.
De modo verificar as alternativas disponíveis, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 23-11-2020 01:15 PM
Bom dia, Sr Rodrigo. Após ter esse nosso contato fui contactado duas vezes pela vondafone: a primeira vez, para informar que iria um engenheiro até o local na morada nova para verificar a cobertura. E nesse momento 23/nov/2020 13:00 fui contactado novamente: Não foi apresentada nenhuma opção viável, uma vez que todas as alternativas apresentadas diferiam completamente do meu plano atual, que é internet fixa com fibra óptica.
Segundo orientação da Anacom, não tenho obrigação de pagar a vossa multa, uma vez que eu tenho interesse de continuar com os vossos serviços, que não são maus, mas a vossa empresa é que não tem cobertura.
No entando o referido contato telefônico alegou que eu teria mesmo que pagar essa multa. Podem resolver essa situação sem que seja necessário envolver o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e/ou demais orgão que possam intervir?
em 23-11-2020 02:17 PM
Olá @andresouza,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço Tv + Net + Voz, única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses. Em caso de não existir cobertura, são apresentadas soluções ao clientes para evitar que o mesmo tenha de pagar uma Penalização por Incumprimento Contratual (PIC).
Não aceitando as alternativas apresentadas pela Vodafone e cancelando o serviço, fica sujeito a uma Penalização por Incumprimento Contratual.
Obrigada,
A Equipa Vodafone Portugal
em 24-11-2020 09:51 AM
Sra. @Sofia_Vodafone , vou repetir: não foram apresentadas soluções. A vodafone precisa apresentar alternativas válidas. A situação que me colocaram foi basicamente "aceite esse produto que não tem nada a ver com o produto que o senhor contratou anteriormente, ou pague uma multa". A primeira alternativa chega a ser tão sem sentido, que vossa empresa dá como única hipótese pagar essa multa absurda.
em 24-11-2020 11:03 AM
Olá @andresouza,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
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JoãoR_Vodafone