Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Contrato fidelização

Novo Utilizador
Enquanto vossa cliente, no ano passado recomendei aos meus tios o vosso serviço de TV+NET+VOZ, ao qual eles aderiram para a moradia que tinham alugado. Este mês, compraram um apartamento numa zona na qual vocês não têm cobertura. Uma vez que ainda estão fidelizados a alternativa que vocês deram foi a mudança de titular ou alteração do contrato para uma internet móvel. Sendo eu já vossa cliente e eles, um casal com 80 para quem a internet móvel não terá qualquer utilidade, ficamos sem opção. Apresentei reclamação em loja, pois pelo que me disseram mudança de morada é uma alteração de circunstância válida e prevista no código civil. Não obtive nenhuma resposta útil com o contacto após a reclamação. Podem me informar da melhor forma de resolver esta situação ?
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Moderador

Olá @marcia_ribeiro

Para podermos analisar a situação, necessitamos que nos indique o número de conta Vodafone, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Moderador

Olá @marcia_ribeiro

Ficamos a aguardar o envio de dados, para podermos ajudar. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite! Enviado. Obrigada
Mostrar mais
Moderador

Olá @marcia_ribeiro

Agradecemos o envio do número de conta por mensagem privada. 

Verificamos que foi contactada pelo Gabinete de Apoio à Qualidade e esclarecida em conformidade, não existindo nenhuma informação adicional, que possamos acrescentar. 

Como alternativa à não aplicação da Penalidade de Incumprimento contratual, foi sugerida alteração de titularidade ou ativação de uma Banda Larga Móvel, para cumprimento do período de fidelização. 

Em caso de desativação, é gerada a penalidade de incumprimento contratual. 

Recordamos que quando é celebrado um contrato para disponibilização do serviço Tv Net Voz, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, na morada contratualizada. 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses. 

Quando a morada para qual o cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou. 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Sim @JoãoR_Vodafone, fui contactada para me dizerem exatamente o mesmo que me disseram em loja. Daí a minha insatisfação por falta de solução viável para este processo. Como disse anteriormente as soluções que vocês apresentam não são viáveis visto que para a mudança de titularidade o resto da família tem também contratos ou não está numa zona com cobertura e a banda larga móvel não é útil para eles, nem foi isso que eles contrataram com vocês. Ao alterar para banda larga, será para ficar a pagar um pouco menos mensalmente até terminar o contrato. Então pergunto: de que forma estão a cumprir o o artigo 437º do Código Civil?
Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite @JoãoR_Vodafone!
Teve oportunidade de ver de novo a situação? Amanhã vou à loja entregar os equipamentos e gostava de ter mais alguma informação
Mostrar mais
Moderador

@marcia_ribeiro

Não existe qualquer alteração relativamente à resposta transmitida anteriormente. 

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

"1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
       2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior."

Parece que sim @marcia_ribeiro. Estão a modificar para que seja possível continuares sem penalizações.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Aparenteme a Vodafone prefere reclamações e clientes insatisfeitos
Mostrar mais