Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
em 15-02-2024 12:31 PM
Olá @brunoviveiros,
Agradecemos pelo seu relato.
Sempre que é solicitada uma alteração de morada, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Queremos verificar as informações do seu serviço e atender de forma personalizada a situação que relata. Por favor, contacte via mensagem privada com os dados da sua conta Vodafone para ajudarmos a esclarecer.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
08-08-2024 12:18 AM - editado 08-08-2024 12:31 AM
Boa noite,
De facto, um relato de louvar @Duarte83 .
Centenas passaram e passarão pelo mesmo, mas a maioria, com receio destas pressões da vodafone, cedem, "calam e comem".
Estou a passar pelo mesmo, o meu contexto talvez um pouco mais peculiar, que passo a relatar-vos.
Antes disso, caracterizar e alertar os leitores para uma vergonha de empresa, neste contexto de mudança de casa, são, literalmente, como um cancro. Tudo faremos e iremos recorrer a advogado para seguir com processo e indemnização às máximas instâncias. Parece que só tratam se viermos reclamar fortemente, porque, obviamente, o que fazem é de uma completa falta de ética e acabem por ceder, mas a título individual, porque nunca reveem em definitivo estas políticas completamente danosas aos interesses e direitos dos clientes, em prol da sua ganância. Uma corja autêntica.
Ora então, eu e a minha (agora) esposa juntamo-nos há 3 anos. Na altura, a minha esposa era cliente vodafone há uns 10, e eu cliente NOS há uns 20 anos e, pelo meio, cliente e colaborador durante 6. Quando nos juntamos, houve o espectável debate de que empresa iríamos acolher em casa. Ora eis que em cima de ter tido experiência imaculada com a NOS (e com várias questões a resolver ao longo dos 20 e tal anos, e 3 mudanças de casa entre elas) já tinha conhecimento através dos inúmeros clientes que entravam em linha nos anos de trabalho com a NOS para adesões, a saírem revoltados da vodafone devido a cenários deste género. Transmiti essa experiência à minha esposa que rapidamente a convenceu mudar para a NOS. Só que de seguida o que acontece na chamada com a vodafone perante uma mudança de casa aonde não tinha cobertura, na casa da minha mãe que estava disponível e disposta para dar continuidade ao contrato em falta?? Pressão para penalidades, completamente infundadas. Este cenário, infelizmente, inverteu os planos na altura, e acabamos por ficar com o contrato da vodafone. Há uns 8 meses, já próximo do final da fidelização da vodafone, estávamos ansiosos para mudar, finalmente, para a NOS, mas entre regateios e desespero da vodafone, apresentaram-nos uma proposta, do ponto de vista de valor, soberba. Voltamos a ceder, porque tecnicamente, na verdade também não tivemos problemas.
Entretanto, fomos papás, consequência? Mudar de casa. Estamos nesse processo e o que acontece? A vodafone quer refidelizar (ok, sem problema) mas quer aumentar €14/mês à nossa faturação porque têm de fazer contrato novo e não conseguem cumprir o pacote com que nos aliciaram há uns meses atrás na morada anterior!!! Surreal. Desta, confesso que desconhecia!! Contratos com moradas, mas se mudarmos de morada e não tiverem cobertura, o contrato já é com a pessoa. Se não fosse grave, seria hilariante esta conversa de tolos.
Pois bem, o que iremos aqui comunicar é que, ou mantêm o contrato e sem custos, ou vão ver zero da nossa parte. Rescisão imediata e sem pagamento algum do que quer que seja. Que arquivem, que caduque o valor que reclamarem, mas é certo que não entra mais um tostão no vosso mealheiro. O desrespeito a uma cliente de uma dúzia de anos é monstruoso, abominável e outros adjetivos que vocês merecem mas não os irei escrever.
Moral da história:
Ao que parece, não estava enganado eu, nem as centenas de clientes que vos deixam por esta política imbe_cil. A vossa colaboradora, hoje em loja, em Gaia, estava claramente constrangida e impotente perante a notória habituação de reações incrédulas como a minha, na loja, a estas vossas políticas de mudança de casa. Vergonhoso. A própria colaboradora pediu-me desculpa e aconselhou a recorrer, da forma que eu puder, para fazer uma miserável mudança de casa.
Devíamos ter rescindido logo quando nos juntamos. Agora será para sempre e de bom grado.
Cumprimentos
J.Neto
em 08-08-2024 01:04 AM
Olá @Netto_29,
Compreendemos e lamentamos a insatisfação.
Permita-nos esclarecer que, em conformidade com o contrato realizado, a Vodafone apenas se compromete a prestar o serviço na morada indicada no contrato inicial, pelo que num cenário de alteração e de forma a não existir uma penalização, será necessário efetuar um novo contrato.
A alteração da morada é gratuita, sem que seja aplicado o custo de ativação e de instalação, mediante a nova fidelização de 24 meses com um dos atuais pacotes Tv Net Voz da oferta comercial da Vodafone.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 08-08-2024 08:46 PM
em 08-08-2024 09:43 PM
Olá @Netto_29,
Compreendemos a sua insatisfação com o procedimento de alteração de morada.
Permita-nos verificar o seu contrato atual e as condições apresentadas. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os seus dados de cliente.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 09-08-2024 11:22 PM
em 19-08-2024 10:45 PM
Boa noite a todos,
Para que esta situação não fique sem o final contado. A vodafone nada resolve, nada assume, nada faz. O nosso processo em questão passou por denuncia de contrato, com queixa submetida para a ANACOM. Nada será pago.
E assim perdem uma cliente de mais de 10 anos.
Bom trabalho.
JNeto
em 19-08-2024 11:21 PM
Boa noite,
Solicito ainda que disponibilizem as chamadas realizadas para o 916***199 nos dias anteriores ao 23 de fevereiro pela vossa comercial. Servirão como prova testemunhal no processo a abrir com o Tribunal Arbitral do Consumo (CICAP).
Aguardamos instruções para recebermos as mesmas.
JNeto
em 20-08-2024 01:25 AM
Verificámos que o seu pedido encontra-se encaminhado, pelo que receberá um contacto a respeito desta questão o mais breve possível.
Relativamente à disponibilização da gravação das chamadas, informamos que gravamos apenas as chamadas referentes às transações comerciais em si.
Para podermos encaminhar internamente o seu pedido e seja verificado se está disponível para audição, pedimos que nos envie as datas das chamadas e número de origem por mensagem privada.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 20-08-2024 11:22 AM