cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança morada - perda de promoções e downgrade serviço

pedrost35
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde a todos,

 

De momento tenho um contrato com a Vodafone para um serviço de TV+NET+VOZ em que pago mensalmente cerca de 34,90 para um serviço com 500/100 de internet, contrato este feito a menos de 1 ano, sensivelmente a 9 meses.

No entanto vou mudar de casa e solicitei a Vodafone a alteração do serviço para  nova residência. Para o meu espanto o que acontece??? Não me podem manter o mesmo serviço pelo mesmo valor, ou seja, não posso continuar com as mesmas condições.

Resumindo:

- Pago 34,90€ (desconto mensal 2€);

- Sem o dito desconto pagaria 36,90€ por um serviço de 500/100mbps de internet;

- Com a mudança de morada a Vodafone propõe o pagamento de 37,90€ por um serviço de 200/100mbps, acrescido de mais 24 meses de contrato, ou seja, fico a pagar mais 1€ por mês, por um serviço inferior ao que contratei com a Vodafone inicialmente e ainda fico 39meses "agarrado".

Incrível como em menos de um ano a Vodafone alicia um cliente a assinar com campanhas que depois não podem manter e retirar ao cliente sempre com o prejuízo do cliente. Aceitaria o acréscimo de 24 meses ao contrato se mantivemos as condições mas não é isso que acontece de todo, pagarei mais, por um serviço inferior e por mais 24 meses.

Acho que com o passar do tempo sinceramente as empresas deveriam evoluir e saber que o cliente é que faz uma marca e ajuda a melhorar o serviço. Eu como cliente Vodafone Empresarial a mais de 20 anos fico perplexo pela forma de agir da Vodafone para com o cliente particular.

Fico a aguardar se pretendem fazer a mudança de morada com as mesmas condições contratualizadas incialmente.

 

 

9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @pedrost35,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

 

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde,

 

Agradeço a sua resposta.

Ou seja, conforme aquilo que me propõe, tanto eu como qualquer outro cliente não tem benefícios com a alteração de morada para convosco. Se aquilo que "oferecem" (já la um serviço fibra na nova morada, não vão la fazer absolutamente nada que já nao tenha sido feito) então eu proponho pagar a instalação no valor de 80,00€ conforme me informaram na linha de apoio ao cliente e vocês mantem o contrato que tenho na nova morada.

 

Passado 9 meses conseguem ter um serviço mais caro e inferior.

 

Cumprimentos

Compreendemos a insatisfação, contudo esta situação apenas poderá ser verificada através do contacto para a linha 16911 de forma a verificar as alternativas.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Já o fiz mais que uma vez e a resposta é sempre a mesma: "entendo o seu e lamento mas são as nossas condições" como quem quer obrigar a extender o contrato por mais 24 meses sempre com o prejuízo da minha parte.

 

Umas questões com toda a lógica que agradeço que me respondam:

- Qual a minha vantagem como cliente em extender por 24 meses o vosso serviço, prefazendo um total de 39 meses de contrato, reduzir o meu serviço de TV+NET+VOZ de 500/100mbps para 200/100mbps e ainda pagar +1€/mês durante este tempo ou até mesmo manter o mesmo serviço com o pagamento de mais 4€/mês?

 

- O que perde a Vodafone em manter o mesmo serviço com apenas a alteração de morada? O pagamento mensal não será feito na mesma ou alguma vez falhei o pagamento da fatura?

 

De qualquer forma informo que fiz questão de colocar este assunto no Portal da Queixa - https://portaldaqueixa.com/brands/vodafone/complaints/vodafone-mudanca-de-morada-com-downgrade-do-se...

Olá @pedrost35,

 

Fazendo parte das condições do contrato que a Vodafone apenas presta os serviços na morada contratada, as soluções apresentadas são as melhores tendo em conta a nova morada de instalação.

 

Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Bom dia,

 

Agradeço a vossa resposta mas em nada responderam as minhas questões. Sei perfeitamente que existem mediadas e entidades de proteção ao cliente do qual não tenho tanto interesse que intervenham neste assunto, só em último recurso.,

Fico a aguardar por favor rapidamente de uma chamada da vossa parte com uma proposta válida decente sem prejuízo para com o cliente.

VODAFONE N.CONTA.jpg

Obrigado e espero uma solução rápida para este assunto.

Cumprimentos

 

 

 

Olá @pedrost35

A resposta às suas questões pode ser encontrada na resposta da @Anónimo.
Foi realizado um contrato e estas serão as condições do mesmo.
Numa alteração de morada terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Para qualquer questão adicional tem disponível a nossa linha 16911.

Obrigado

Prag_Vodafone

Obrigado pela resposta.
O assunto foi remetido via Livro de Reclamações para a ANACOM visto que as soluções apresentadas são sempre em prejuízo do cliente, nomeadamente pelo facto de estar sem serviço na nova morada, sem Internet para poder trabalhar em que os meus prejuízos apenas serão suportados por mim passando novamente a Vodafone pelos pingos da chuva e livre de qualquer responsabilidade (já conheço as vossas respostas).

Boa noite,

Apesar de várias tentativas finalmente o assunto ficou resolvido após fazer uma reclamação no livro de reclamações online em que a entidade reguladora ANACOM exige automaticamente a resolução para com a Vodafone.

No final fiquei satisfeito porque passado apenas um dia após a reclamação fui contactado pela Vodafone que lamentou o sucedido, informou que não haveria contratos de 39 meses, rescindiu o contrato na antiga morada, propuseram as mesmas condições na nova morada ainda com o upgrade da BOX TV e oferta 24 meses da Amazon Prime. Lamento informar mas não tive que levar com as condições que estavam propostas inicialmente como mencionaram e sim novas condições como se fosse uma nova adessão.

Foi pena ter que chegar ao ponto de reclamar no livro de reclamações quando através do portal da queixa ou mesmo do forum da Vodafone as respostas pareçam ser automaticas sem qualquer interesse para com o cliente mas sim com exigências ao belo prazer da entidade que nos fornece o serviço.

Melhores cumprimentos,
Pedro Fernandes