cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bloquear aluguer de filmes na aplicação TV Vodafone para PC

hcostelha
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Eu tenho configurado um PIN para poder alugar filmes pela Box, de modo a evitar que as minhas filhas aluguem filmes sem querer, como já aconteceu no passado.

 

A minha questão é como faço o mesmo à aplicação para o PC?

Cumprimentos e obrigado,

13 RESPOSTAS 13

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hcostelha

 

Essa não é refletida ao utilizar a App Tv Vodafone.


Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,

Obrigado pela informação, mas não me permitiu resolver o problema. Já adicionei o utilizador, mas na configuração das "permissões" na TV apenas me aparece a opção de bloquear o acesso ao "Smart Router". Não facço idea do que isto está a bloquear, mas não bloqueia o acesso à compra de canais ou aluguer de vídeos.

Como faço então para bloquear o acesso?

 

Cumprimentos e obrigado,

Hugo Costelha

Olá @hcostelha

 

O bloqueio de aluguer de filmes através do Videoclube ou mesmo compra de canais terá de de ser efetuado através do Controlo Parental. 

 

Na sua box:
-Menu
-Configurações
-Controlo Parental 
-Caso nunca tenha escolhido um pin o mesmo é "0000"
-Escolhe os conteudos que pretende bloquear 
-Altera para um pin que apenas o cliente saiba

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Sim, eu tenho o controlo parentalativado, mas nao me parece que esteja a ser tido em consideração na aplicação para o PC, que é onde pretendo que não sejam alugados filmes sem autorização.

Olá @hcostelha,

 

Não existe outra forma de bloquear esse tipo de continudos. 

 

A App Vodafone Tv está conectada à sua box. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Bom dia,

Então, se eu tentar, através da aplicação da Vodafone para o PC, alugar um vídeo, este vai pedir-me o PIN que tenho configurado na box?

Olá @hcostelha,

 

Exatamente. Agradecemos a sua atenção. 

 

Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.


Obrigado,
Prag_Vodafone

Boa tarde,

Experimentei agora na aplicação para o PC e, ao contrário da informação que indicou, não me pediu PIN e efetivou o aluguer... Foram 4€ para que gastei desnecessariamente. Posto isto, e dado que a aplicação não funcionou de acordo com o que me indicou, peço para me devolverem os 4€ e indicarem, de facto, de que forma podemos impedir o aluguer de filmes e/ou subscrição de canais pela aplicação sem introdução de PIN.

Cumprimentos,

Hugo Costelha

Olá @hcostelha,

 

Lamentamos a informação prestada no último tópico. Tal como informámos no primeiro tópico, a funcionalidade de PIN de bloqueio não é refletida ao utilizar a App TV Vodafone.

 

Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.

 

Uma vez que não está a conseguir, gerir essas permissões na app, para que o possamos fazer por si, e excecionalmente proceder ao crédito do valor, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- Nome de utilizador a utilizar

- Número de telefone ou email que será associado ao novo utilizador

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone