cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Bloquear aluguer de filmes na aplicação TV Vodafone para PC

hcostelha
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Eu tenho configurado um PIN para poder alugar filmes pela Box, de modo a evitar que as minhas filhas aluguem filmes sem querer, como já aconteceu no passado.

 

A minha questão é como faço o mesmo à aplicação para o PC?

Cumprimentos e obrigado,

13 RESPOSTAS 13

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hcostelha

 

Essa não é refletida ao utilizar a App Tv Vodafone.


Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,

Obrigado pela informação, mas não me permitiu resolver o problema. Já adicionei o utilizador, mas na configuração das "permissões" na TV apenas me aparece a opção de bloquear o acesso ao "Smart Router". Não facço idea do que isto está a bloquear, mas não bloqueia o acesso à compra de canais ou aluguer de vídeos.

Como faço então para bloquear o acesso?

 

Cumprimentos e obrigado,

Hugo Costelha

Olá @hcostelha

 

O bloqueio de aluguer de filmes através do Videoclube ou mesmo compra de canais terá de de ser efetuado através do Controlo Parental. 

 

Na sua box:
-Menu
-Configurações
-Controlo Parental 
-Caso nunca tenha escolhido um pin o mesmo é "0000"
-Escolhe os conteudos que pretende bloquear 
-Altera para um pin que apenas o cliente saiba

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Sim, eu tenho o controlo parentalativado, mas nao me parece que esteja a ser tido em consideração na aplicação para o PC, que é onde pretendo que não sejam alugados filmes sem autorização.

Olá @hcostelha,

 

Não existe outra forma de bloquear esse tipo de continudos. 

 

A App Vodafone Tv está conectada à sua box. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Bom dia,

Então, se eu tentar, através da aplicação da Vodafone para o PC, alugar um vídeo, este vai pedir-me o PIN que tenho configurado na box?

Olá @hcostelha,

 

Exatamente. Agradecemos a sua atenção. 

 

Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.


Obrigado,
Prag_Vodafone

Boa tarde,

Experimentei agora na aplicação para o PC e, ao contrário da informação que indicou, não me pediu PIN e efetivou o aluguer... Foram 4€ para que gastei desnecessariamente. Posto isto, e dado que a aplicação não funcionou de acordo com o que me indicou, peço para me devolverem os 4€ e indicarem, de facto, de que forma podemos impedir o aluguer de filmes e/ou subscrição de canais pela aplicação sem introdução de PIN.

Cumprimentos,

Hugo Costelha

Olá @hcostelha,

 

Lamentamos a informação prestada no último tópico. Tal como informámos no primeiro tópico, a funcionalidade de PIN de bloqueio não é refletida ao utilizar a App TV Vodafone.

 

Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.

 

Uma vez que não está a conseguir, gerir essas permissões na app, para que o possamos fazer por si, e excecionalmente proceder ao crédito do valor, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- Nome de utilizador a utilizar

- Número de telefone ou email que será associado ao novo utilizador

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone