Criação
Resposta
Solução
em 12-05-2020 08:40 PM
Bom dia,
Eu tenho configurado um PIN para poder alugar filmes pela Box, de modo a evitar que as minhas filhas aluguem filmes sem querer, como já aconteceu no passado.
A minha questão é como faço o mesmo à aplicação para o PC?
Cumprimentos e obrigado,
Solucionado! Ir para a Solução.
em 12-05-2020 09:45 PM
Olá @hcostelha
Essa não é refletida ao utilizar a App Tv Vodafone.
Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 13-05-2020 03:22 PM
Bom dia,
Obrigado pela informação, mas não me permitiu resolver o problema. Já adicionei o utilizador, mas na configuração das "permissões" na TV apenas me aparece a opção de bloquear o acesso ao "Smart Router". Não facço idea do que isto está a bloquear, mas não bloqueia o acesso à compra de canais ou aluguer de vídeos.
Como faço então para bloquear o acesso?
Cumprimentos e obrigado,
Hugo Costelha
em 13-05-2020 03:42 PM
Olá @hcostelha,
O bloqueio de aluguer de filmes através do Videoclube ou mesmo compra de canais terá de de ser efetuado através do Controlo Parental.
Na sua box:
-Menu
-Configurações
-Controlo Parental
-Caso nunca tenha escolhido um pin o mesmo é "0000"
-Escolhe os conteudos que pretende bloquear
-Altera para um pin que apenas o cliente saiba
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 14-05-2020 10:35 AM
Sim, eu tenho o controlo parentalativado, mas nao me parece que esteja a ser tido em consideração na aplicação para o PC, que é onde pretendo que não sejam alugados filmes sem autorização.
em 14-05-2020 10:43 AM
Olá @hcostelha,
Não existe outra forma de bloquear esse tipo de continudos.
A App Vodafone Tv está conectada à sua box.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 14-05-2020 10:52 AM
Bom dia,
Então, se eu tentar, através da aplicação da Vodafone para o PC, alugar um vídeo, este vai pedir-me o PIN que tenho configurado na box?
em 14-05-2020 12:02 PM
Olá @hcostelha,
Exatamente. Agradecemos a sua atenção.
Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 17-05-2020 02:31 PM
Boa tarde,
Experimentei agora na aplicação para o PC e, ao contrário da informação que indicou, não me pediu PIN e efetivou o aluguer... Foram 4€ para que gastei desnecessariamente. Posto isto, e dado que a aplicação não funcionou de acordo com o que me indicou, peço para me devolverem os 4€ e indicarem, de facto, de que forma podemos impedir o aluguer de filmes e/ou subscrição de canais pela aplicação sem introdução de PIN.
Cumprimentos,
Hugo Costelha
em 17-05-2020 03:56 PM
Olá @hcostelha,
Lamentamos a informação prestada no último tópico. Tal como informámos no primeiro tópico, a funcionalidade de PIN de bloqueio não é refletida ao utilizar a App TV Vodafone.
Existe, no entanto, a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos.
Uma vez que não está a conseguir, gerir essas permissões na app, para que o possamos fazer por si, e excecionalmente proceder ao crédito do valor, pedimos que nos indique, por mensagem privada:
- Número de conta
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código-postal)
- Nome de utilizador a utilizar
- Número de telefone ou email que será associado ao novo utilizador
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Rute_Vodafone