Criação
Resposta
Solução
em 19-11-2024 11:41 AM
Bom dia,
hoje tive uma chamada com o serviço de apoio ao cliente da Vodafone, na qual procurava fazer a mudança de morada da instalação do meu serviço TV+Net+Voz, uma vez que vou mudar de casa.
Referiram-me que para isso teria que fazer novo contrato e neste novo contrato o valor mensal a pagar seria cerca de €5 mais caro do que o que pago atualmente (e que contratualizei com a Vodafone há apenas alguns meses).
Como tal, venho por este meio pedir para cancelarem o meu serviço TV+Net+Voz a partir do dia 7 de dezembro, bem como a rescisão desse contrato.
Agradecia que me contactassem para que possa fornecer os dados necessários para avançar com este processo.
há 3 semanas
Olá @jalvim
Não é de todo esta a nossa intenção.
Sempre que uma questão é reportada são realizados todos os esforços para analisar e ajudar com a maior brevidade possível.
Compreendemos a sua necessidade de ser contactado com urgência.
O pedido foi encaminhado e já pedido celeridade.
Agradecemos mais uma vez a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone
há 3 semanas
Boa tarde,
fui hoje contactado pela Vodafone, via telefone, a oferecer-me as mesmas condições que tinha (tv+net+voz) com oferta de Super Wifi+Max+Amazon Prime e melhoria de velocidade de upload de 200mb para 400mb, pelo preço de €30,5 (mais um euro do que pagava no atual contrato assinado em abril de 2024).
Quando enviaram a proposta por email percebi que: 1) não estava incluída a Amazon Prime; 2) querem cobrar €167 pela instalação do serviço.
Ora, tendo em conta esta situação e a minha cada vez menor paciência para lidar com tudo isto, fui consultar a DECO (instituição da qual sou associado) sobre o que fazer nesta situação. Para quem não saiba e possa vir a consultar este fórum, ficam a saber que a Vodafone (ou outra qualquer empresa de telecomunicações) é obrigada pela Lei nº16/2022 de 16 de agosto a fazer a transferência do serviço para a nova morada, mantendo o mesmo contrato (com o mesmo preço e condições), caso exista cobertura na nova morada (que é o que acontece neste caso).
Por isso, vou dar uma última oportunidade (que termina hoje) para das duas uma:
- ou transferem o meu atual contrato para a nova morada, mantendo as condições (tal como são obrigados por lei), sem encargos extra
- ou fazem uma nova proposta, com os mesmos valores do contrato atual, sem encargos de instalação.
Caso contrário, serei obrigado a recorrer aos recurso e instâncias legais aplicáveis a esta situação.
há 3 semanas
Olá @jalvim
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Temos registo que foi contacto e esclarecido sobre a oferta atual.
Podemos encaminhar novo pedido de contacto, contudo não garantimos que seja contactado hoje.
Obrigado
Prag_Vodafone
há 3 semanas
Caro @Prag_Vodafone e qualquer outra pessoa da Vodafone, há uma regra que qualquer jurista, ou qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre leis vos poderá esclarecer: nenhum contrato ou regra interna se sobrepõe à lei geral.
Como tal, a Vodafone pode colocar as alíneas que quiser nos contratos. Se eles não estiverem de acordo com a lei geral, não são válidas.
Por isso, mais uma vez refiro, fico a aguardar a vossa correção relação a esta situação que, como referi anteriormente, é ainda mais grave, porque me tentaram enganar com o que referiram na proposta por chamada telefónica, que é claramente diferente da que foi enviada por email.
há 3 semanas
Lamentamos que sinta dessa forma. Queremos garantir que esta não é a imagem que a Vodafone deseja passar, nem reflete os nossos valores. Trabalhamos com altos padrões de qualidade, tanto no serviço quanto no atendimento ao cliente.
Vamos encaminhar a sua questão e solicitar que lhe seja feito novo contacto sobre est assunto.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
há 3 semanas
Boa tarde,
ontem fui novamente contactado por alguém da equipa comercial da Vodafone, para fazerem nova proposta, ainda mais cara do que a que tinha anterior. Disse que não estava interessado e, por isso, indicaram-me que hoje a equipa de cancelamento/retenção me contactaria. Hoje fui novamente contactado pela Vodafone... por mais outra pessoa da equipa comercial. Esta pessoa referiu que afinal a oferta original estava ok (por mais €1 do que o que pago atualmente). Expliquei tudo novamente, contextualizei com as questões legais, tendo eu referido que teria que cancelar e avançar com procedimentos legais. Esta pessoa referiu que se eu cancelasse, teria que pagar indemnização pelo resto do contrato. Por isso, pela última vez, vou deixar aqui por escrito a legislação em causa, para que compreendam que o que a Vodafone vos diz não é legal.
Lei nº16/2022 de 16 de agosto
Artigo 133º
1 - A empresa que oferece serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços de comunicações interpessoais independentes de números e dos serviços de transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, não pode exigir ao consumidor titular do contrato o pagamento de quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização nas seguintes situações:
a) Alteração do local de residência permanente do consumidor, caso a empresa não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características e de preço, na nova morada;"
Peço, por favor, à equipa da Vodafone que passe isto a todos os colegas, para que saibam o que dizem quando falam com os clientes. Além disso, peço para, por favor e finalmente, alguém da equipa de cancelamento me contacte e me explique o que falta fazer para garantir que não pago mais nada e tenho contrato resolvido a partir do dia 7. Já estou neste processo há, pelo menos, uma semana, com sucessivos contactos telefónicos, falsas promessas, informações incorrectas que no seu total já quase podem ser consideradas medidas de assédio. Relembro que falta menos de uma semana para me mudar, por isso, agradecia um contacto ainda hoje.
Fico a aguardar então esse contacto final. POR FAVOR!
há 3 semanas
Compreendemos a sua urgência em ter os serviços cancelados, @jalvim.
O seu pedido já foi reportado conforme informamos por mensagem privada e em linha de atendimento no apoio ao cliente.
Pedimos, por favor, que aguarde o contacto da área de cancelamento.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
há 3 semanas
É engraçado que dizem que já encaminharam o meu pedido para cancelamento. No entanto, pela equipa de cancelamento fui contactado 0 vezes, já pela equipa comercial já foram uns 5/6 contactos. Se calhar o vosso pedido não foi muito claro...
há 3 semanas
Boa tarde,
queria apenas relembrar que continuo a aguardar o contacto da Vodafone para avançar com o cancelamento e passado mais de uma semana, ainda nada. Caso não saibam, o meu número de telefone mantém-se e a minha urgência também, uma vez que no final desta semana terei que abandonar a casa onde estou.
há 3 semanas
Bom dia @jalvim,
Fizemos um novo encaminhamento da situação internamente para garantir uma resposta o mais breve possível. Lamentamos a demora no contacto.
Obrigado,
Mayon_Vodafone