Olá a tod@s,
A Vodafone confirma que alguns clientes estão a receber notificações fraudulentas via e-mail, referindo que têm uma fatura de elevado valor em atraso.
O endereço desta notificação não é Vodafone e redireciona para uma ligação que é um esquema de fraude, pelo que, aconselhamos todos os que receberem esta mensagem a eliminá-la sem aceder a nenhuma ligação e sem efetuar qualquer transferência ou pagamento.
Caso tenham alguma dúvida acerca de valores que estejam em atraso na Vodafone sugerimos que usem os meios habituais para verificar a vossa faturação, nomeadamente:
- My Vodafone no PC ou através da app
- Falem gratuitamente com o TOBi escrevendo "valores em atraso" no chat
Alguns passos para identificar um email fraudulento:
- Verificar a legitimidade do remetente: Fontes oficiais governamentais ou grandes empresas não utilizam provedores de e-mail genéricos, como Gmail, Hotmail, Outlook ou Yahoo.
- Suspeitar sempre de assuntos de email com carácter de urgência e/ou oportunidade
- Desconfiar de hiperligações duvidosas
- Verificar a existência de erros ortográficos ou de sintaxe
Estejam atentos!
Obrigada,
Vodafone Portugal