Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 06-10-2017 09:08 PM
Gostava de saber como posso ligar ou se é possivel ligar e partilhar a minha impressora a network de rede 4g. O router é um R216 e a impressora uma Canon mp513.
já tentei ligar a um router Thomson tg784 pois este permite ligar pela entrada usb, mas o hotspot não recenhece o equipamento (talvez por se tratar de um router servidor)... A impressora nao tem entrada de cabo ethernet, apenas uma porta usb-b com um cabo adaptador para usb.
obrigado
em 06-10-2017 10:48 PM
Olá @VictorSousa
A situação está em análise, assim que possível daremos feedback.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 09-10-2017 05:08 PM
Olá @VictorSousa
O Hotspot R216z não é compatível com Print Sharing, logo não deverá reconhecer a impressora.
A única solução que poderá funcionar seria o recurso a uma impressora que tivesse conetividade Wi-Fi, que permitisse conectar ao R216z, mesmo assim sem garantia de funcionamento.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 09-10-2017 07:55 PM
Boa noite,
O que gostaria de saber, é se o Hotspot R216 (e não o R216z) permite ligar por wireless a algum router, com o qual possa fazer de servidor de impressora. Ou seja, o que liga ao R216 será o router ao qual está ligado a impressora.
E já agora, caso seja possivel, que equipamentos é que me podeerão aconselhar.
Cumprimentos
em 09-10-2017 09:47 PM
Olá @VictorSousa
Solicitámos nova análise, daremos feedback assim que possível.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 10-10-2017 06:44 PM
Olá @VictorSousa
Lamentavelmente não temos como responder a esta questão em especifico, visto que os hotspots (independentemente do modelo) não são testados com objetivo de ser ligados a outros equipamentos de gestão de rede (switch ou routers).
Dessa forma, terá de testar a configuração pretendida, assumindo que a ligação de outro equipamento por WiFi ao hotspot deva ser conseguida sem dificuldade de maior.
Pelos motivos acima indicados, não temos como recomendar um equipamento para o efeito. Sugerimos que Cliente consulte os equipamentos Vodafone disponíveis na loja Online (Huawei B310 e B525) pois pelo facto de se tratarem de routers, deverão permitir a configuração que procura. Com estes equipamentos, não necessitará de ter o conjunto de R216 + Equipamento próprio para gerir a sua rede interna.
Obrigado
BrunoC_Vodafone