Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Corte de dados

MateusRodrigues
Novo Utilizador

Boa tarde, podem me explicar como é que recebi uma notificação de que esgotei os dados ILIMITADOS das aplicações GRÁTIS do meu tarifário yorn x? Instagram, Facebook,  messenger, que supostamente são de tráfego ilimitado não consigo aceder, inclusive dos 5 gigas mensais do YouTube tenho ainda 2,2 gigas por utilizar e também não consigo aceder.  Para além de sem qualquer consentimento, é não está descrito no tarifário ativaram me 3 pacotes de 100mb por 50 cêntimos, como é que cancelo isto? Screenshot_20170824-131148.pngScreenshot_20170824-131202.png

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
LockjaW
Ultra Sábio

Olá @MateusRodrigues

Não diz em lado nenhum que são ilimitados. Os dados nas aplicações tem um limite de 10GB conforme podes confirmar nas condições do tarifário.

"O tráfego gerado pelas apps incluídas no tarifário está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, com um limite de 10GB/mês."

https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html

Não é possível bloquear a adição de aditivos de internet quando terminas os dados visto ser uma condição do tarifário.
"Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99."

Mostrar mais
MateusRodrigues
Novo Utilizador

E os 2 gigas do YouTube que estão por utilizar como justificam o bloqueio? 

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

Não há nenhum bloqueio, podes continuar na mesma a utilizar desde que tenhas todo o tipo de acesso à internet bloqueado no teu equipamento, nenhum tipo de notificação de outra aplicação ou do sistema operativo pode estar ligada, nem sequer o email pode ter acesso senão isso erá te acontecer.
Nos sistema operativo iOS é fácil de bloquear mas em android é mais complicado e quase impossível.
Se não tiveres saldo é ainda mais fácil porque não te conseguem tirar o 1.99€, logo apenas não conseguirás aceder a algo fora do pacote.

Isto é, no final desse pacote que tens que termina amanhã, podes na mesma aceder ao Youtube em teoria.

Já estive sem saldo uma vez e tinha terminado o GB do meu tarifário e conseguia na mesma aceder às apps gratuitas.

Mostrar mais
nsf
Super Visitante
Super Visitante

@LockjaW

Pois, Vodafone no seu melhor...

É o tal "ilimitado" com limites.

Nos detalhes do tarifário está lá isso realmente, mas quem acede à página leva logo com a mensagem que aparece nos tarifários "Apps sem gastar dados". Ora para mim é o mesmo que "ilimitado".

Mais abaixo, no detalhes, está isto: "O tráfego gerado pelas apps Pokémon GO, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Spotify, Vodafone Call + e Message + está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."

Mais uma que dá a entender que é "ilimitado".

Mas depois lá vem a salvaguarda do "ilimitado", peço desculpa é antes "sem gastar dados", que afinal tem um limite de 10gb.

Mostrar mais