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Aditivos e Internet Móvel

DEVOLVAM O QUE É MEU!

Novo Utilizador
Boa tarde. Tenho um yornX 1gb. No sábado dia 14 recebi uma SMS a dizer que os dados estavam a esgotar (menos de 200mb). Achei estranho porque a esta altura do mês tenho normalmente entre 800 a 900mb. Na segunda de manhã antes de ir pro trabalho, desliguei todas as aplicações com acesso aos dados móveis excepto as aplicações que supostamente não contam ( Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp....), Fui também às definições do Facebook e desliguei a opção de reproduzir vídeos automáticamente. Fiz uns scrolls no Facebook e sem clicar em página nenhuma nem em vídeo nenhum, fui à aplicação da Vodafone e por surpresa minha até a aplicação da Vodafone me estava a cobrar dados. À hora de almoço desloquei-me a uma loja Vodafone e expus o problema e mostrei a utilização de dados daquela manhã onde nao tinha nenhuma aplicação senão as supostas gratuitas. Estiveram a ver as definições de rede, e estava tudo bem, mas fizeram um reset às definições e voltaram a introduzir as definições. Pedi que me repusessem alguns megas de dados porque aquilo não foi má utilização minha. Tenho o equipamento há mais de 1 ano e nunca mexi em definições e nunca tive problema com os dados. Este mês, e sem nenhuma alteração, foi isto. Disseram-me que só ligando à linha de apoio. Liguei pra linha de apoio e vieram um uma lenga lenga de ser uma aplicação a usar dados. Areia prós olhos, portanto. Nessa altura já só tinha 50mb. Desde aí ate sexta, a fazer utilização normal como em todos os outros meses, sem restrições, lá gastei os 50mb restantes. Ou seja, 50mb em 5 dias.. e não 150mb em minutos como estava antes de "reporem" as definições de rede. Na sexta de tarde, dia 20, recebi outra sms a dizer que me foram cobrados mais 1.99€ para ter mais 100mb de dados por mais 5 dias! 😤 Eu não pedi nada. E continuando nesta saga, até ao final do mes, além do tarifário normal, ainda me vão cobrar mais 4€ só em dados. Isto tem um nome, e é ROUBAR. VOCES ANDAM A ROUBAR. podem vir com as desculpas que quiserem, má utilização, problema de aplicações, etc, é tudo areia prós olhos. E não me peçam pra ligar pra apoio cliente nenhum. Pra quê? Pra me cobrarem mais 0.95€ para no final me dizerem mais uma vez que nao Podem Fazer nada? Não me lixem. Exijo que me devolvam os 1.99€ que me tiraram pelos 100mb que NÃO PEDI e que me reponham pelo menos 500mb no meu plafond de dados. Porque o problema inicial, esse sim, foi vosso. Se vocês não me tivessem cobrado indevidamente os dados, não me tinham cobrado depois a 1.99€ pelos dados extra. O meu tarifário é de 2.75€ por semana. E com esta brincadeira, ao fim do mês, VOCÊS E POR CULPA VOSSA, iria pagar mais de 20€ nesta brincadeira. Não é só pelo dinheiro, é pela ATITUDE, MÁ FÉ, JOGO DO EMPURRA, CULPAM O CLIENTE A VER SE COLA... ATITUDE RIDICULA. ESPERO FEEDBACK URGENTE. não queria ter de espalhar esta reclamação por todas os sites de reclamações. Cumprimentos
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10 RESPOSTAS 10
Antigo Moderador

Olá Luisfrsilva,


Relativamente à utilização de aplicações gratuitas (com utilização até 10GB) poderem ativar o consumo de dados do plafond geral, a informação está presente no site Yorn.net.

 

A renovação de pacotes é automática, sendo também uma característica publica do tarifário não existindo a possibilidade de aplicar um barramento.

 

Para análise dos consumos efetuados, pedimos que nos indique o número de telemóvel e pin inicial, através de mensagem privada.

Obrigado,
André_Vodafone

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Novo Utilizador
Boa noite. E onde/em que campo envio a mensagem privada?
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Antigo Moderador

@Luisfrsilva,


Na página inicial do fórum, no lado direito tem o nome dos moderadores (Moderador_Vodafone) basta selecionar o pretendido e escolher a opção '' Enviar Mensagem Privada''.

 

Obrigado,
André_Vodafone

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Novo Utilizador
Já enviei mensagem anónima de manhã para André_Vodafone. Ainda não obtive resposta
Cumprimentos
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Antigo Moderador

Olá @Luisfrsilva,

 

Respondemos à sua questão agradecendo o envio dos dados e indicámos que foi efetuado o reporte desta situação para o Departamento Responsável, apesar de não conseguirmos dar-lhe uma previsão de resposta, caso existe alguma incoerência na taxação está será corrigida e posteriormente informado.


Obrigado,
André_Vodafone

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Novo Utilizador
Entretanto hoje acaba o prazo de 5dias do plafond de 100mb extra. Lá me vão descontar mais saldo com o que era desnecessário.. só esta semana irei pagar mais do que pago num mês, e sublinho, com utilização normal. Porque nesta altura do mês estaria com 700 a 800megas de dados por utilizar!
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Visitante Junior

A saga aka roubo continua, como é possível com tantos cliente a queixarem-se e ainda não encontraram uma solução para o problema. 

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Novo Utilizador
Boa tarde.
Já se passou mais de 1 mês e resposta.. nada.
Cobraram-me a mais 6.47€.
Aguardo resposta do vosso " departamento responsável".
Cumprimentos
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Moderador

Olá @Luisfrsilva,

 

Como referido no momento do nosso reporte internamente, a situação foi encaminhada internamente não havendo uma previsão que pudéssemos dar sobre a resolução assim como, caso existisse alguma correção a ser efetuada a mesma seria feita.

Todavia voltámos a encaminhar este assunto.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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