Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 06-11-2017 04:00 PM
Viva,
Tenho notado desde sexta feira (pelo menos) uma ligação de dados muito instável. Falha frequentemente (apesar do ícone se manter constante), demorando a aceder a diferentes conteúdos. Já efectuei todo o tipo de despistes, desde repor predefinições de APN, factory reset ao telemóvel e pedir 2ª via do cartão. Só não testei com outra operadora. Hoje à conversa com outras pessoas apercebi-me que não sou o único afectado, e todos têm a vodafone em comum, com diferentes equipamentos (enquanto que pessoas com outras operadoras não têm tido problemas). Isto na zona de Braga. Gostava de saber se estão ao corrente da situação e se está a ser tratada.
em 06-11-2017 04:59 PM
Olá @Valshar
Não estão identificadas dificuldades com o serviço de dados móveis Vodafone. Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o seu número e respetivo PIN original, bem como a morada completa do local em questão, através de mensagem privada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
em 07-11-2017 02:48 PM
Confirmo a suspeita do Valshar em relação as velocidades da net movel no zona do Porto.
Mesmo em Lte as velocidades estão mt abaixo daquilo a que a Vodafone nos habituou e nos vários foruns de tecnologia que frequento os clientes vodafone (Red, Yorn, etc) têm esta semana (e até na passada) levantado questão que se prendem exactamente com a baixa performance do sinal da vodafone em varios pontos do pais onde, até há bem pouco tempo, nao tinham qq razão de queixa em relação as velocidades de acesso a net. O load das paginas está manifestamente lento em sites onde normalmente o carregamento é rapido (facebook, Instagram, etc) existindo grandes delays (e ate falhas) no carregamento das mesmas.
Alguma coisa claramente se está a passar pq, mesmo em LTE, parece que estou em 3g.
Melhores cumprimentos
em 07-11-2017 03:53 PM
Olá @psicopato
Reiteramos a informação prestada acima. Caso a dificuldade persista, pedimos que siga as indicações dadas no nosso ultimo comentário.
Obrigado
João - Vodafone
em 07-11-2017 07:18 PM
Também tenho o mesmo problema.
Desde sexta-feira que a internet móvel tem estado instável. Aplicações não abrem devido aos dados e se tento fazer uma pesquisa no chrome no telemovel está sempre a dar connection error e após fazer umas tentativas de reload é que carrega a página mas mesmo assim é muito lento.
em 07-11-2017 07:33 PM
Caro João
Como referi anteriormente, a lentidão actual da rede Vodafone, reiterando ou não o facto de a vodafone negar qq problema, é um facto. Não ha como nega lo. Acho que as imagens em baixo mostram claramente um equipamento com ligação 4G a nao conseguir ligar se a net.
Hoje ja nao me sera possivel mas amanha vou colocar o meu cartão num outro equipamento só mesmo para despiste, uma vez que nao ha razão para o problema estar no meu telemovel, ate pq, como ja referi, ja dei conta em varios foruns de users a questionarem o pq das velocidades tão baixas actualmente em 4G.
Como sou cliente Yorn, e caso a situação se mantenha, vou esgotar o meu saldo e obviamente procurar alternativa.
Melhores cumprimentos
em 07-11-2017 07:38 PM
As imagens que mandaste é exatamente o que acontece no meu equipamento. Tenho um familiar que tem um telemovel diferente mas igualmente da rede vodafone e a internet tem estado lastimável.
em 08-11-2017 10:09 AM
+1 Comigo passa-se a mesma situação. Zona de Aveiro. Yorn. Desde 2ª feira que tenho notado muita lentidão só com os dados moveis ligados. Apesar de apresentar quase sempre 4G+ e sinal no máximo.
em 08-11-2017 10:32 AM
em 08-11-2017 10:42 AM
Olá @augustoc16 e @onesolo,
Não temos registo de dificuldades na utilização da Rede Móvel, todavia indiquem-nos por mensagem privada, o número de telefone e NIF associado e a morada completa.
Obrigada,
Marta_Vodafone