Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2018 08:50 AM
em 20-01-2019 04:15 PM
Eu também estou a ser lesado por má taxação e a Vodafone não pretende reconhecer a falha, pois verifica-se claramente que é impossível a taxação ser feita apenas no tráfego geral.
Não houve taxação residual mas sim a sua totalidade!
Após solicitar uma análise desta situação, apenas dizem que não detectaramqualquer problema e que a resposta está dada, chegando ao cúmulo de pedir-me provas, quando eles sabem perfeitamente qual o IP que está a gerar tráfego e se o mesmo se encontra na range de apps grátis!
Sou lesado e gozado pelo apoio a clientes perante um problema real e basta vir a este e outros fóruns para concluir que existe de facto um problema com as aplicações nomeadamente o Spotify!
Se durante cerca de 1 hora e meia apenas utilizo a app oficial do Spotify e apenas são taxados dados do pacote geral e o pacote de appos grátis não mexe, como podem dizer que são taxações adicionais que são contabilizadas, etc etc.
Exigo uma análise desta situação! A mesma já foi reportada via fomulário e irei encaminhar pela DECO com conhecimento à ANACOM.
Fica também aqui mais um registo para que os clientes saibam que estão a ser burlados pela operadora no que respeita à taxação de dados de uma forma abusiva para ativar aditivos.
em 20-01-2019 05:12 PM
Olá @dscom,
Sempre que os Clientes nos apresenta uma dificuldade que não possa ser resolvida de imediato, nós encaminhámos para ser analisada e, se necessário, corrigido pela área responsável.
A sua dificuldade não está esquecida, encontra-se em análise, desde dia 19 de Janeiro, e caso seja detetado algum incoerência será imediatamente corrigida.
Relembramos que para um consumo correto de dados é necessário utilizar a APN net2, por isso, sugerimos que verifique nas definições do seu equipamento se tem configurado o ponto de acesso correto.
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 20-01-2019 05:31 PM
em 20-01-2019 07:10 PM
Olá @Ricardo14
Todas as situações relativamente a este tema que nos chegam, são sempre encaminhadas para análise. Até ao momento, não foi detectada qualquer anomalia por parte das equipas que analisam os consumos e a contabilização de dados.
Recordamos que esta análise é feita de forma contínua, com o objetivo de melhorar o funcionamento do tarifário.
Não existindo qualquer indicação de erro, a equipa de moderação continuará a encaminhar as situações reportadas para análise, tendo em conta o acima indicado.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
20-01-2019 07:29 PM - editado 20-01-2019 07:35 PM
Desculpem lá mas há aqui algo que não bate certo! Há inúmeros clientes a reclamarem e depois não há qualquer anomalia. Uma coisa é certa, há dados gerados pela app que estão a ser taxados no pacote geral e isso é de uma injustiça tremenda porque é impossível utilizar a aplicação "gratuítamente" como anunciam, tratando-se de publicidade enganosa uma vez que a Vodafone não está a cumprir com a oferta anunciada que é Spotify incluído no pacote de apps grátis.
Abaixo temos o exemplo do que se passou há instantes.
Disponibilizaram-me uma miséria de 500MB por causa da reclamação sem eu os ter solicitado ou aceite, como consta no registo da conversa via Chat. Utilizei o Spotify com a APN que vocês indicam porque não houve qualquer mudança da mesma, e sem qualquer outra aplicação em background, e verifico que há de facto um ligeiro consumo de dados do pacote Apps mas é abusivo e escandaloso o consumo de dados do pacote geral que neste caso está a sair da vossa "oferta de 500MB".
Que conclusões tiramos disto?
Sabemos que há sempre consumos no pacote geral, ok tudo bem, não está em causa, mas ser um consumo bastante superior ao do outro pacote, é que não! Assim é impossível utilizar a app gratuítamente no que respeita a taxação de tráfego e isso não corresponde ao anunciado como vantagem.
Anunciam uma vantagem que o cliente não pode usufruir, e considera-se uma má fé a aplicação de taxações de pacotes adicionais quando a internet geral termina, que nestas condições não está relacionado com o cliente. São utilizados esquemas que permitem que o tráfego evapore, sendo uma autênctica intrijuce.
Na gama de IP's que atribuem, existe tráfego que não está a ser filtrado lesando assim os clientes que pretendem usufruir da oferta.
em 20-01-2019 11:09 PM
em 21-01-2019 12:41 AM
Olá @brunoalexandre7
Para podermos verificar se está a ocorrer algum erro na contabilização, indique-nos o número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada.
Para tal, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
BrunoC_Vodafone