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Resposta

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Solução

Spotify consome dados

Madjer
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boas. Tenho yorn x 5gb, supostamente o spotify premium não deveria consumir dados, ao que tenho verificado que está a consumir! Alguém pode verificar esta situação visto que passa por publicidade enganosa!
16 RESPOSTAS 16

dscom
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu também estou a ser lesado por má taxação e a Vodafone não pretende reconhecer a falha, pois verifica-se claramente que é impossível a taxação ser feita apenas no tráfego geral.

Não houve taxação residual mas sim a sua totalidade!

Após solicitar uma análise desta situação, apenas dizem que não detectaramqualquer problema e que a resposta está dada, chegando ao cúmulo de pedir-me provas, quando eles sabem perfeitamente qual o IP que está a gerar tráfego e se o mesmo se encontra na range de apps grátis!

 

Sou lesado e gozado pelo apoio a clientes perante um problema real e basta vir a este e outros fóruns para concluir que existe de facto um problema com as aplicações nomeadamente o Spotify!

 

Se durante cerca de 1 hora e meia apenas utilizo a app oficial do Spotify e apenas são taxados dados do pacote geral e o pacote de appos grátis não mexe, como podem dizer que são taxações adicionais que são contabilizadas, etc etc.

Exigo uma análise desta situação! A mesma já foi reportada via fomulário e irei encaminhar pela DECO com conhecimento à ANACOM.

Fica também aqui mais um registo para que os clientes saibam que estão a ser burlados pela operadora no que respeita à taxação de dados de uma forma abusiva para ativar aditivos.

Anónimo
Não aplicável

Olá @dscom,

 

Sempre que os Clientes nos apresenta uma dificuldade que não possa ser resolvida de imediato, nós encaminhámos para ser analisada e, se necessário, corrigido pela área responsável.

A sua dificuldade não está esquecida, encontra-se em análise, desde dia 19 de Janeiro, e caso seja detetado algum incoerência será imediatamente corrigida.

 

Relembramos que para um consumo correto de dados é necessário utilizar a APN net2, por isso, sugerimos que verifique nas definições do seu equipamento se tem configurado o ponto de acesso correto.

Obrigada
SaraM_Vodafone

O problema não está nessa configuração. Os equipamentos onde já testei ( neste caso 3) todos tem essa configuração. E em 3 números diferentes em equipamentos diferentes a APP desconta os dados móveis em streaming.
A vossa resposta é que o processo está em análise, mas nós é que ficamos sem tráfego para efectuar, temos que andar a poupar nos gastos dos dados móveis, e ainda não podemos utilizar uma APP que dizem ser "gratuita". Neste momento sei que é quase impossível o meu pacote de dados chegar ao final do mês (coisa que raramente ou nunca acontece), mas quando for para descontar os 2€ do aditivo de dados, nesse caso não estão lá para analisar que os meus dados foram gastos por uma APP dita "gratuita", ou seja eu fico prejudicado, a Vodafone a ganhar mais 2€ e a análise onde eu já denúnciei a quase 20 dias, ainda a ser efectuada. Operadores vossos nas lojas já viram com os próprios olhos os dados a serem descontados na utilização da APP, é uma situação tão clara que nos vossos contadores aparece de certeza, por isso o mínimo que deveriam fazer seria enquanto a situação é analisada creditar dados para pelo menos os clientes não serem tão prejudicados.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Ricardo14

 

Todas as situações relativamente a este tema que nos chegam, são sempre encaminhadas para análise. Até ao momento, não foi detectada qualquer anomalia por parte das equipas que analisam os consumos e a contabilização de dados.

Recordamos que esta análise é feita de forma contínua, com o objetivo de melhorar o funcionamento do tarifário.

 

Não existindo qualquer indicação de erro, a equipa de moderação continuará a encaminhar as situações reportadas para análise, tendo em conta o acima indicado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

dscom
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Desculpem lá mas há aqui algo que não bate certo! Há inúmeros clientes a reclamarem e depois não há qualquer anomalia. Uma coisa é certa, há dados gerados pela app que estão a ser taxados no pacote geral e isso é de uma injustiça tremenda porque é impossível utilizar a aplicação "gratuítamente" como anunciam, tratando-se de publicidade enganosa uma vez que a Vodafone não está a cumprir com a oferta anunciada que é Spotify incluído no pacote de apps grátis.

 

Abaixo temos o exemplo do que se passou há instantes.

Disponibilizaram-me uma miséria de 500MB por causa da reclamação sem eu os ter solicitado ou aceite, como consta no registo da conversa via Chat. Utilizei o Spotify com a APN que vocês indicam porque não houve qualquer mudança da mesma, e sem qualquer outra aplicação em background, e verifico que há de facto um ligeiro consumo de dados do pacote Apps mas é abusivo e escandaloso o consumo de dados do pacote geral que neste caso está a sair da vossa "oferta de 500MB".

Que conclusões tiramos disto?

IMG_3655.jpg

 

IMG_3656.jpg

Sabemos que há sempre consumos no pacote geral, ok tudo bem, não está em causa, mas ser um consumo bastante superior ao do outro pacote, é que não! Assim é impossível utilizar a app gratuítamente no que respeita a taxação de tráfego e isso não corresponde ao anunciado como vantagem.

Anunciam uma vantagem que o cliente não pode usufruir, e considera-se uma má fé a aplicação de taxações de pacotes adicionais quando a internet geral termina, que nestas condições não está relacionado com o cliente. São utilizados esquemas que permitem que o tráfego evapore, sendo uma autênctica intrijuce.

 

Na gama de IP's que atribuem, existe tráfego que não está a ser filtrado lesando assim os clientes que pretendem usufruir da oferta.

 

 

 

 

 

Estou com o mesmo problema, o striming do Spotify gasta dados do plafond 1 GB em vez de gastar dos supostos 10 GB que temos de app gratuitas já foi reportado inúmeras vezes a situação tanto em loja como pelo apoio cliente das quais duas já foram reclamações e a situação não é resolvida após 48 h me dão sempre a desculpa esfarrapada que está tudo normal e que não notam anomalias já foi feito na loja por duas vezes a frente dos colaboradores, onde se provou o gasto desses dados onde a resposta do colaborador foi que a situação ia ser reclamada " mais uma vez " para esperar contacto após 48 h, da última vez que fui contactado deram como resulucao ," apesar da generalidade do tráfego das aplicações estar incluído,poderá haver uma fração do mesmo que não seja identificado e por esse motivo seja descontado do pacote de dados do tarifário" depois disto a colaboradora ainda me diz que posso sempre mudar para o Yorn 5gb pra ter mais dados visto que o meu é o de 1gb o que achei uma péssima resposta ao meu problema ,mais digo que este problema acontece tanto no Spotify como no Netflix , ambos gastam dados do plafond do tarifário

Anónimo
Não aplicável

Olá @brunoalexandre7

 

Para podermos verificar se está a ocorrer algum erro na contabilização, indique-nos o número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada. 

 

Para tal, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone